Siga-nos nas redes

Mundo

TV russa mostra como poderia destruir toda a Europa em apenas 200 segundos com ataques nucleares (VÍDEO)

Publicado

em

Um canal de televisão russo transmitiu uma simulação aterradora demonstrando como poderia destruir a Europa com armas nucleares em apenas 200 segundos.

Esta não é a primeira vez que o Kremlin utiliza os seus meios de comunicação estatais para fazer propaganda para o seu ataque à Ucrânia, com muitos canais e publicações a serem forçados a encerrar após a aprovação de uma lei que criminaliza qualquer oposição à invasão de Vladimir Putin.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Muitos têm receado que a Rússia se volte para o armamento nuclear, com Putin a ameaçar anteriormente com ataques de mísseis ‘relâmpago rápido’ se o Ocidente intervir.

Enquanto muitas pessoas esperam que não recorram a isto, os 60 Minutos do Canal Um – um dos programas mais populares da Rússia – lançaram um clip simulando ataques nucleares em três grandes cidades europeias, não deixando sobreviventes.

O político russo Aleksey Zhuravlyov falou no programa onde disse “um míssil Sarmat e as Ilhas Britânicas não existirão mais”.

Os produtores mostraram então um mapa demonstrando como os mísseis lançados de Kaliningrado, o enclave russo no Mar Báltico, atingiriam Berlim em 106 segundos, Paris em 200 segundos e Londres em 202 segundos.

O anfitrião Evgeny Popov salientou que uma vez que o Reino Unido também possui armas nucleares, uma retaliação significaria que ninguém sobreviveria à guerra.

“Ninguém sobreviverá nesta guerra quando se propõe o ataque com um Sarmat”, disse ele. “Compreende que ninguém vai sobreviver? Ninguém no planeta”.

Mas Zhuravlyov duplicou a sua posição e disse que os mísseis ‘não podem ser interceptados’, acrescentando: “As suas capacidades são limitadas”. Eles dizem que podem abatê-los, veremos isso”.

Putin falou anteriormente da cache de armamento moderno da nação, incluindo o míssil Sarmat, que foi testado na semana passada e desde então tem sido apelidado de ‘Satanás 2’.

O devastador foguete nuclear pode voar até 18.000 kms e transportar 15 ogivas, segundo análise recente do Washington Post, e pode dizimar uma área do tamanho da Grã-Bretanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 5 horas

IX Expedição a Marrocos do Clube Aventura: A caravana fez uma tirada épica de 12 longas horas e enfrentou um “assalto” inesperado.

O “assalto” aconteceu na Floresta dos Cedros e foi perpetrado pelos macacos-de-barbary, também conhecidos como macacos-assaltantes, são uma atração única...

Famalicãohá 17 horas

10ª Edição do Ymotion é apresentada hoje

Hoje, às 16:30, na Casa da Juventude, é apresentada a 10ª edição do Ymotion. Os presentes, para além de ficarem...

Famalicãohá 17 horas

𝗩𝗮𝗶 à 𝗩𝗶𝗹𝗮: 𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 “𝗟𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗲 𝗧𝗿𝗮𝗽𝗼𝘀”

Este fim de semana pode visitar o “Vai à Vila” Mercado de “Linhas e Trapos” Aproveite e aprecie verdadeiras obras...

Famalicãohá 17 horas

PSP faz 497 detenções em apenas uma semana. Foram apreendidas 71 armas

Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou 467 detenções, no período compreendido entre os dias 20 e 26 de abril, em...

Famalicãohá 20 horas

Cineclube de Joane apresenta a sua programação para maio

O cineclube de Joane apresenta a sua programação para o mês de maio na casa das artes de Famalicão. Assim...

Famalicãohá 20 horas

Bombeiros Voluntários de Riba de Ave de Luto

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, viu partir mais um colega. Foi com o mais profundo...

Famalicãohá 21 horas

Mensagens fraudulentas com propostas de trabalho preocupam operadoras

O envio de mensagens fraudulentas com propostas de trabalho, alegadamente associadas a empresas como a Meta ou TikTok, tem vindo...

Famalicãohá 22 horas

Limpeza das matas e terrenos deve ser feita até 30 de abril

Os proprietários têm de limpar terrenos agrícolas e florestais até 30 de abril, para prevenir fogos rurais, mas meteorologia adversa...

Desportohá 22 horas

Foi apresentado esta sexta-feira o Rally de Famalicão 2024

A casa do território encheu para conhecer as novidades deste ano de uma prova que pretende ser uma referência a...

Famalicãohá 22 horas

João Nascimento é o novo Presidente da Assembleia Municipal

João Nascimento, do CDS/PP, foi eleito presidente da Assembleia Municipal. A eleição decorreu na noite desta sexta-feira, no decurso dos...

Arquivo

Mais Vistos