Siga-nos nas redes

Mundo

TV russa mostra como poderia destruir toda a Europa em apenas 200 segundos com ataques nucleares (VÍDEO)

Publicado

em

Um canal de televisão russo transmitiu uma simulação aterradora demonstrando como poderia destruir a Europa com armas nucleares em apenas 200 segundos.

Esta não é a primeira vez que o Kremlin utiliza os seus meios de comunicação estatais para fazer propaganda para o seu ataque à Ucrânia, com muitos canais e publicações a serem forçados a encerrar após a aprovação de uma lei que criminaliza qualquer oposição à invasão de Vladimir Putin.

Muitos têm receado que a Rússia se volte para o armamento nuclear, com Putin a ameaçar anteriormente com ataques de mísseis ‘relâmpago rápido’ se o Ocidente intervir.

Enquanto muitas pessoas esperam que não recorram a isto, os 60 Minutos do Canal Um – um dos programas mais populares da Rússia – lançaram um clip simulando ataques nucleares em três grandes cidades europeias, não deixando sobreviventes.

O político russo Aleksey Zhuravlyov falou no programa onde disse “um míssil Sarmat e as Ilhas Britânicas não existirão mais”.

Os produtores mostraram então um mapa demonstrando como os mísseis lançados de Kaliningrado, o enclave russo no Mar Báltico, atingiriam Berlim em 106 segundos, Paris em 200 segundos e Londres em 202 segundos.

O anfitrião Evgeny Popov salientou que uma vez que o Reino Unido também possui armas nucleares, uma retaliação significaria que ninguém sobreviveria à guerra.

“Ninguém sobreviverá nesta guerra quando se propõe o ataque com um Sarmat”, disse ele. “Compreende que ninguém vai sobreviver? Ninguém no planeta”.

Mas Zhuravlyov duplicou a sua posição e disse que os mísseis ‘não podem ser interceptados’, acrescentando: “As suas capacidades são limitadas”. Eles dizem que podem abatê-los, veremos isso”.

Putin falou anteriormente da cache de armamento moderno da nação, incluindo o míssil Sarmat, que foi testado na semana passada e desde então tem sido apelidado de ‘Satanás 2’.

O devastador foguete nuclear pode voar até 18.000 kms e transportar 15 ogivas, segundo análise recente do Washington Post, e pode dizimar uma área do tamanho da Grã-Bretanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 26 minutos

Homem de 65 anos morre no Hospital de São João após atropelamento junto a uma passadeira em Ermesinde

Um homem com cerca de 65 anos morreu atropelado, na manhã desta quinta-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira,...

Paíshá 1 hora

PSP: 29 estrangeiros detidos em janeiro por estarem em situação ilegal no país

A PSP fiscalizou em janeiro quase 4.000 cidadãos estrangeiros em 279 operações policiais, que resultaram em 29 detenções por situação...

Paíshá 3 horas

Ligação de comboio de alta velocidade entre Porto e Vigo ficará concluída em 2032

A ligação ferroviária de alta velocidade entre Porto e Vigo, em Espanha, fica concluída em 2032, fazendo com que o...

Paíshá 3 horas

Famalicão: Condutor de 58 anos detido com taxa de álcool de 1,97 g/l

A Polícia de Segurança Pública procedeu, na mandrugada desta quinta-feira, cerca das 01:30, na cidade de Famalicão, à detenção de...

Bragahá 3 horas

Assalto a supermercado em Braga registado em vídeo: Ladrão partiu vidro para levar 100 euros

Um supermercado na localidade de Ferreiros, em Braga, foi alvo de um assalto, ao início da madrugada desta quinta-feira.Tal como...

Famalicãohá 4 horas

Famalicense Catarina Azevedo distinguida com bolsa para estudar tratamentos para o cancro na Suíça

A famalicense Catarina Azevedo foi contemplada com uma bolsa de viagem da Sociedade Portuguesa de Imunologia (SPI) para realizar um...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Lousado convida para o seu Desfile de Carnaval este sábado

A comunidade de Lousado sai à rua, este sábado, dia de mais um desfile de Carnaval. O encontro está agendado...

Paíshá 5 horas

Novo sismo sentido em Portugal continental. Epicentro registado em Sevilha

Um sismo com magnitude de 4,2 na escala de Richter, com epicentro na região de Sevilha, foi sentido no concelho...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: 3 detidos pela GNR após assalto em Joane

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Posto Territorial de Joane, procedeu á detenção de três homens, com...

Paíshá 5 horas

Um carro e 9 caixotes do lixo arderam esta noite em Viana do Castelo

Registou-se, esta madrugada, um incêndio que consumiu um veículo ligeiro na zona de Darque, em Viana do Castelo. Para o...

Arquivo

Mais Vistos