Siga-nos nas redes

Mundo

TV russa mostra como poderia destruir toda a Europa em apenas 200 segundos com ataques nucleares (VÍDEO)

Publicado

em

Um canal de televisão russo transmitiu uma simulação aterradora demonstrando como poderia destruir a Europa com armas nucleares em apenas 200 segundos.

Esta não é a primeira vez que o Kremlin utiliza os seus meios de comunicação estatais para fazer propaganda para o seu ataque à Ucrânia, com muitos canais e publicações a serem forçados a encerrar após a aprovação de uma lei que criminaliza qualquer oposição à invasão de Vladimir Putin.

Muitos têm receado que a Rússia se volte para o armamento nuclear, com Putin a ameaçar anteriormente com ataques de mísseis ‘relâmpago rápido’ se o Ocidente intervir.

Enquanto muitas pessoas esperam que não recorram a isto, os 60 Minutos do Canal Um – um dos programas mais populares da Rússia – lançaram um clip simulando ataques nucleares em três grandes cidades europeias, não deixando sobreviventes.

O político russo Aleksey Zhuravlyov falou no programa onde disse “um míssil Sarmat e as Ilhas Britânicas não existirão mais”.

Os produtores mostraram então um mapa demonstrando como os mísseis lançados de Kaliningrado, o enclave russo no Mar Báltico, atingiriam Berlim em 106 segundos, Paris em 200 segundos e Londres em 202 segundos.

O anfitrião Evgeny Popov salientou que uma vez que o Reino Unido também possui armas nucleares, uma retaliação significaria que ninguém sobreviveria à guerra.

“Ninguém sobreviverá nesta guerra quando se propõe o ataque com um Sarmat”, disse ele. “Compreende que ninguém vai sobreviver? Ninguém no planeta”.

Mas Zhuravlyov duplicou a sua posição e disse que os mísseis ‘não podem ser interceptados’, acrescentando: “As suas capacidades são limitadas”. Eles dizem que podem abatê-los, veremos isso”.

Putin falou anteriormente da cache de armamento moderno da nação, incluindo o míssil Sarmat, que foi testado na semana passada e desde então tem sido apelidado de ‘Satanás 2’.

O devastador foguete nuclear pode voar até 18.000 kms e transportar 15 ogivas, segundo análise recente do Washington Post, e pode dizimar uma área do tamanho da Grã-Bretanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Atropelamento na Avenida Marechal Humberto Delgado faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta terça-feira, na sequência de um atropelamento numa passadeira da Avenida Marechal Humberto Delgado,...

Desportohá 12 horas

Mundo em choque após falecimento de estrela dos Jogos Olímpicos Pequim2022

A jovem promessa suíça de snowboard Sophie Hediger, que participou nos Jogos Olímpicos Pequim2022, morreu, esta segunda-feira, segunda-feira, aos 26...

Paíshá 13 horas

Vídeo: Aviões F-16 da Força Aérea tiveram céus limpos para desejar “Bom Natal” à população

Proporcionaram momentos de grande entusiasmo, os aviões do modelo F-16 que cruzaram os céus de Portugal, representando a Força Aérea,...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão espera um dia de Natal de sol e “máximas” de 17 graus

Famalicão espera, neste 25 de dezembro, um dia com céus limpos na quase totalidade do período diurno, de acordo com...

Bragahá 14 horas

Arcebispo D. José Cordeiro apela à solidariedade pelo próximo nesta quadra Natalícia

No final deste mês de dezembro, momento em que se celebra a época de Natal, o Arcebispo D. José Cordeiro,...

Paíshá 15 horas

GNR: Mais de 950 acidentes nos últimos dias resultaram 9 vítimas mortais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 976 acidentes com nove vítimas mortais, 26 feridos graves e 275 feridos leves desde...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Bom tempo mantém-se esta quinta-feira com uma ligeira subida das temperaturas

Famalicão espera, esta quinta-feira, um dia com céus limpos na quase totalidade do período diurno, de acordo com as previsões...

Paíshá 16 horas

Vacinação contra a gripe bateu recorde este ano com mais de 285.000 cidadãos medicados em três meses

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que a vacinação contra a gripe bateu recorde no grupo de pessoas com 85...

Paíshá 16 horas

Grupo que assaltava joalharias no Norte de Portugal desmantelado pelas autoridades espanholas e portuguesas

A Guardia Civil espanhola, com o apoio da GNR e PJ portuguesas, desmantelou um grupo criminoso suspeito de assaltos a...

Famalicãohá 16 horas

Motociclista de 51 anos ferido após colisão rodoviária em Delães

Um motociclista de 51 anos ficou ferido, na manhã desta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária na Avenida Camilo...

Arquivo

Mais Vistos