Siga-nos nas redes

Mundo

TV russa mostra como poderia destruir toda a Europa em apenas 200 segundos com ataques nucleares (VÍDEO)

Publicado

em

Um canal de televisão russo transmitiu uma simulação aterradora demonstrando como poderia destruir a Europa com armas nucleares em apenas 200 segundos.

Esta não é a primeira vez que o Kremlin utiliza os seus meios de comunicação estatais para fazer propaganda para o seu ataque à Ucrânia, com muitos canais e publicações a serem forçados a encerrar após a aprovação de uma lei que criminaliza qualquer oposição à invasão de Vladimir Putin.

Muitos têm receado que a Rússia se volte para o armamento nuclear, com Putin a ameaçar anteriormente com ataques de mísseis ‘relâmpago rápido’ se o Ocidente intervir.

Enquanto muitas pessoas esperam que não recorram a isto, os 60 Minutos do Canal Um – um dos programas mais populares da Rússia – lançaram um clip simulando ataques nucleares em três grandes cidades europeias, não deixando sobreviventes.

O político russo Aleksey Zhuravlyov falou no programa onde disse “um míssil Sarmat e as Ilhas Britânicas não existirão mais”.

Os produtores mostraram então um mapa demonstrando como os mísseis lançados de Kaliningrado, o enclave russo no Mar Báltico, atingiriam Berlim em 106 segundos, Paris em 200 segundos e Londres em 202 segundos.

O anfitrião Evgeny Popov salientou que uma vez que o Reino Unido também possui armas nucleares, uma retaliação significaria que ninguém sobreviveria à guerra.

“Ninguém sobreviverá nesta guerra quando se propõe o ataque com um Sarmat”, disse ele. “Compreende que ninguém vai sobreviver? Ninguém no planeta”.

Mas Zhuravlyov duplicou a sua posição e disse que os mísseis ‘não podem ser interceptados’, acrescentando: “As suas capacidades são limitadas”. Eles dizem que podem abatê-los, veremos isso”.

Putin falou anteriormente da cache de armamento moderno da nação, incluindo o míssil Sarmat, que foi testado na semana passada e desde então tem sido apelidado de ‘Satanás 2’.

O devastador foguete nuclear pode voar até 18.000 kms e transportar 15 ogivas, segundo análise recente do Washington Post, e pode dizimar uma área do tamanho da Grã-Bretanha.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Barceloshá 16 minutos

Comboios: Linha do Minho cortada após queda de árvore em Barcelos

.A circulação na Linha do Minho encontra-se cortada, na tarde desta segunda-feira, na sequência de problemas causados pelo mau tempo....

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Mogege

Uma pessoa ficou ferida, na tarde desta segunda-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras, na freguesia...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão era um dos destinos de droga vendida através das redes sociais. 15 pessoas detidas

O Ministério Público (MP) acusou 15 pessoas de, entre novembro de 2023 e maio de 2024, venderem droga proveniente de...

Paíshá 4 horas

PSP inicia hoje operação “Violência? Não, obrigado!” nas escolas

A PSP inicia hoje a operação “Violência? Não, obrigado!”, para sensibilizar os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Ligação entre o Central Park e zona industrial de Vilarinho já foi alargada e pavimentada

A Junta de Freguesia da Vila de Ribeirão informou, este fim de semana, sobre a evolução das obras no local...

Paíshá 6 horas

Portugal em alerta devido ao mau tempo até esta terça-feira. Ventos fortes e chuva esperados

Todos os distritos do continente estão hoje e terça-feira sob avisos por causa da chuva e vento forte, oito dos...

Paíshá 6 horas

Nuno Roby Amorim faleceu aos 62 anos após batalha contra o cancro

O antigo jornalista e assessor da Iniciativa Liberal (IL) Nuno Roby Amorim morreu, este domingo, aos 62 anos, no Hospital...

Regiãohá 7 horas

Despiste seguido de capotamento fez um ferido na Trofa

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência do despiste, seguido de capotamento, de um veículo ligeiro, na...

Póvoa de Varzimhá 7 horas

Póvoa de Varzim: Equipas retomam buscas por corpo de homem avistado na praia Verde este domingo

As buscas para encontrar o corpo do homem que foi detetado no domingo a flutuar na praia Verde, na Póvoa...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Criminosos assaltam loja de roupa e calçado no centro da cidade. Autoridades investigam

As pessoas que passaram pela rua Conselheiro Santos Viegas, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, deparam-se com um cenário...

Arquivo

Mais Vistos