O prazo de candidatura ao Programa Municipal de Apoio Financeiro a Bolsas de Investigação, que visa conceder cinco prémios no valor de 5.000€ cada um, termina no próximo dia 30 de abril. Estes prémios destinam-se a bolsas de investigação de investigadores e bolseiros com projetos de investigação em curso, aprovados por instituições oficiais nacionais ou internacionais, com o objetivo de promover a inovação empresarial.
Este programa é conhecido como o “Prémio Investigação” e foi criado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, com o intuito de valorizar e estimular projetos que promovam a inovação tecnológica e a investigação e desenvolvimento (I&D) de novos produtos, com vista à melhoria contínua do investimento produtivo no tecido empresarial.
O formulário de candidatura e o regulamento do programa estão disponíveis em www.famalicaomadein.pt.
Esta iniciativa faz parte da implementação da estratégia municipal “do MadeIN ao CreatedIN”, que inclui o novo eixo de ação: MadeInovar. Esta nova abordagem do Famalicão MadeIN tem como objetivo a criação e o desenvolvimento de valor, procurando atrair empresas de base tecnológica, incentivar a transição – digital e climática -, promover a ciência, conhecimento e tecnologia, aproximar as entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) e as empresas do território, assim como criar, atrair e reter talento e fomentar a coesão e o bem-estar social.