Site icon Fama Rádio e Televisão

Câmara de Famalicão canaliza 300 mil euros para instituições sociais 

Closeup of a support hands

A Câmara de Famalicão aprovou, na última reunião do executivo, a atribuição de  apoios financeiros, no valor de 300 mil euros, para seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

As verbas destinam-se a apoiar intervenções em curso de construção, remodelação e ampliação dos espaços destas instituições.

Os apoios destinam-se à ACIP, para a construção do Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão (30 lugares); ao Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro, para a ampliação e requalificação do Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão (30 lugares remodelados e 30 novos lugares).

Já o Centro Social da Paróquia de Landim vai ser apoiados na ampliação e alargamento do Lar Residencial (30 novos lugares), na criação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (32 lugares) e de um Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão (30 lugares).

Ao Centro Social Paroquial de Ribeirão foi atribuído apoio  para a ampliação do Serviço de Apoio Domiciliário (70 novos lugares), do Lar Residencial Casa Santa Maria (6 novos lugares) e da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (12 novos lugares).

Foram ainda contemplados a  Associação Social de Fradelos para a construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (39 lugares), do Centro de Dia (30 lugares), do Serviço de Apoio Domiciliário (35 lugares) e da Creche (84 lugares); e o Centro Social Paroquial de S. Martinho de Brufe para a substituição do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, das bombas de calor de aquecimento de águas sanitárias e climatização do edifício sede.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version