Região
Autarca de Vizela sob investigação por alegada violência doméstica

O presidente da Câmara Municipal de Vizela e líder da Federação de Braga do Partido Socialista, Victor Hugo Salgado, encontra-se no centro de uma investigação delicada. A notícia, que ganhou eco através da publicação online “Observador”, aponta para suspeitas de violência doméstica.
De acordo com a mesma fonte noticiosa, os alegados incidentes terão ocorrido durante o mês de fevereiro do corrente ano. A gravidade das supostas agressões terá sido tal que a esposa do autarca necessitou de assistência médica hospitalar em dois momentos distintos, num intervalo de menos de 24 horas.
O Hospital de Guimarães, confrontado com pedidos de informação sobre o caso, optou por não prestar quaisquer esclarecimentos, reporta o “Observador”. Paralelamente, a Procuradoria-Geral da República foi interpelada relativamente a uma possível queixa formalizada pela mulher de Victor Hugo Salgado por atos de violência doméstica e sobre a identificação do presumível autor. Em resposta, a PGR confirmou a existência de “um inquérito, sujeito a segredo de justiça”, informação que também foi veiculada pela estação de rádio Renascença.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), enquanto força policial que terá sido chamada a registar o alegado episódio no hospital, também foi contactada pelo “Observador”. Uma fonte oficial da GNR comunicou que estão em curso “diligências de investigação no âmbito do processo crime em causa”, abstendo-se de fornecer detalhes adicionais.
Entretanto, a imprensa local de Vizela divulgou um comunicado emitido pelo casal Salgado. Segundo a Rádio Vizela, Victor Hugo e Sara Salgado manifestam a sua convicção de que a “exposição pública destes factos, alheios à vida cívica ou ao debate político, constitui uma tentativa de instrumentalização da vida privada para fins de combate político”.
Na mesma nota, o casal assegura que a sua prioridade reside em “assegurar a preservação da estabilidade emocional e da privacidade dos nossos filhos, que não devem ser envolvidos nem expostos em contexto algum”, concluindo que não pretendem “contribuir para o prolongamento deste ruído”.
Recorde-se que Victor Hugo Salgado já exerceu o cargo de deputado na Assembleia da República em 2005, tendo posteriormente integrado o Ministério do Trabalho, liderado por Vieira da Silva. Em 2016, demarcou-se do PS e concorreu como independente à Câmara Municipal de Vizela nas eleições autárquicas de 2017, nas quais saiu vitorioso com cerca de 39% dos votos. Em 2021, recandidatou-se e venceu novamente, desta vez pela lista do Partido Socialista, sendo novamente o nome indicado pelo PS para as próximas eleições autárquicas.

-
Paíshá 1 semana
Porto: Choque em cadeia entre 11 carros faz dois feridos na VCI
-
Bragahá 1 semana
Braga: Três viaturas danificadas por incêndios esta madrugada. Carro da PSP foi um dos afetados
-
Bragahá 5 dias
Braga: Ministério Público abre inquérito após morte de “Manu” o jovem de 19 anos esfaqueado no Bar Académico
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe de Vermoim realiza-se a 03 de maio