Sociedade
Restaurantes, cafés e pastelarias poderão abrir o serviço no interior a partir de segunda-feira

Os restaurantes, cafés e pastelarias poderão abrir o serviço de mesa no interior, limitado a grupos de quatro pessoas, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.
“Os restaurantes e cafés e pastelarias poderão, para além do serviço de esplanada, ter também serviço de mesa ou balcão, não ultrapassando o máximo de quatro pessoas”, disse o governante, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros, que esteve a apreciar a situação da pandemia em Portugal, de forma a avaliar as condições para se evoluir para a terceira etapa do processo de desconfinamento.
Esta abertura aplica-se à generalidade do país, exceto em sete concelhos, que se vão manter com as regras atualmente em vigor e outros quatro que vão recuar para as regras “mais apertadas” da primeira fase de desconfinamento.
A reabertura da restauração arrancou no dia 05 de abril, iniciando-se pelas esplanadas e com o limite máximo de quatro pessoas.
A próxima etapa de reabertura da restauração está marcada para a próxima segunda-feira, dia a partir do qual a restauração passa a poder voltar a ter clientes no interior, com um máximo de quatro pessoas, enquanto nas esplanadas o limite aumenta para seis pessoas, até às 22:00 ou 13:00 aos fins-de-semana e feriados.
A restauração terá ainda de funcionar com restrições de horários, o que deverá deixar de acontecer em 03 de maio, data a partir da qual o plano do Governo prevê que o número máximo de pessoas no interior dos restaurantes e pastelarias suba para seis e o das esplanadas para 10.

-
Bragahá 1 semana
Braga: Ministério Público abre inquérito após morte de “Manu” o jovem de 19 anos esfaqueado no Bar Académico
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe de Vermoim realiza-se a 03 de maio
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Mercado do Livro regressa à Praça D. Maria II
-
Regiãohá 3 horas
Vila do Conde: Homem detido após mostrar nervosismo em “operação Stop”. Tinha consigo mais de 1.700 doses de haxixe