Site icon Fama Rádio e Televisão

Criança que ficou sem dedo no Zoo foi submetida a operação de reconstrução e está estável

Uma criança foi, esta sexta-feira, mordida por um macaco no zoo de Santo Inácio , em Vila Nova de Gaia, e ficou sem parte de um dedo.

Este sábado, o Hospital São João, no Porto, unidade para onde a criança foi encaminhada, esclareceu que esta se encontra estável, que a operação de reconstrução decorreu dentro da normalidade e está previsto que tenha alta na próxima semana.

De acordo com informações adiantadas pelo hospital à Lusa, a criança terá, afinal, apenas 19 meses, contradizendo dados iniciais avançados pela GNR que diziam que a menina teria 5 anos.

Por sua vez, o Zoo Santo Inácio esclareceu alguns contornos do acidente. As “normas de segurança teriam sido quebradas, na medida em que o animal estava a ser alimentado pelos visitantes”. “O acidente ocorreu quando a criança estava a dar amendoins a um macaco e acabou por ser mordida na ponta do dedo” e foi prontamente assistida.

“Os planos de segurança dos parques zoológicos são criados tendo em conta a categoria de risco das espécies, como tamanho, rapidez ou mordedura, mas também o tipo de instalação onde se encontram, existindo inclusivamente vários avisos que alertam os visitantes para as medidas de segurança a cumprir, nomeadamente não alimentar, nem tocar nos animais. Todos os planos implementados têm como objetivo garantir, em todos os momentos, a segurança dos tratadores, dos animais e dos visitantes”, salvaguardou a mesma entidade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version