Site icon Fama Rádio e Televisão

Eleições autárquicas podem vir a realizar-se em dois fins de semana

Em entrevista à Lusa, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, confirmou a possibilidade das eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro, se realizarem em dois fins de semana devido à pandemia de covid-19.

O responsável afirmou que “não está previsto o voto antecipado”, mas existe “abertura para ponderar modelos”, sendo “a distribuição do voto entre dois fins de semana perfeitamente possível”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Ressalvando que “tudo depende da Assembleia da República”, o governante explicou que, nas eleições autárquicas, “não é possível o voto em mobilidade porque isso implicaria ter tantos boletins de voto disponíveis quantas as três mil freguesias que existem no país e, portanto, seria uma operação logística impossível”.

De relembrar que já próximo dia 25 de março vai ser discutido na Assembleia da República o projeto-lei do PSD que prevê o adiamento das eleições autárquicas do período setembro/outubro para novembro/dezembro por causa da epidemia de covid-19 em Portugal.

Relativamente ao assunto, Eduardo Cabrita ressalva que “a competência de alteração das datas é da Assembleia da República” mas mantém a opinião “sobre as presidenciais”. “Espero que a situação sanitária esteja claramente melhor, já hoje está claramente melhor do que em janeiro, mas prova hoje não teríamos ganho nada em adiar as eleições presidenciais”, finaliza.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version