Mundo
Momento em que jornalista inglês foi baleado na Ucrânia captado em vídeo
Um jornalista britânico que cobre a guerra na Ucrânia foi baleado e ferido depois de ter ficado debaixo de fogo em Kiev.
O correspondente chefe da Sky News, Stuart Ramsay, e os seus quatro colegas estavam a regressar à capital ucraniana quando foram emboscados.
Enquanto tentavam fugir do carro, uma bala atingiu Ramsay na sua parte inferior das costas enquanto o operador de câmara Richie Mockler levou dois tiros no seu colete de proteção.
WATCH: Sky News reporters ambushed near Kyiv, injuring one of them pic.twitter.com/zDXGGEwJ40
— BNO News (@BNONews) March 4, 2022
Foi-lhes dito que uma unidade de reconhecimento russa estava por detrás do ataque.
As forças russas intensificaram o bombardeamento nos últimos dias, com fortes bombardeamentos e ataques a edifícios de apartamentos altos, uma clínica e um hospital na sexta-feira.
O Primeiro-Ministro Boris Johnson elogiou a bravura da tripulação da Sky News e disse que estavam a arriscar as suas vidas, para “a verdade ser dita”.
Ele disse num tweet: “A imprensa livre não será intimidada nem acobardada por actos de violência bárbara e indiscriminada”.
O ataque aos jornalistas da Sky teve lugar na segunda-feira, quando regressaram a Kiev após terem cancelado uma viagem a outra cidade por ser insegura.
A equipa fugiu do carro enquanto ainda estava sob fogo e escondeu-se dentro de um edifício da fábrica antes de ser resgatada pela polícia.

-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Associação de Futebol de Salão Amador inaugurou instalações renovadas
-
Desportohá 5 dias
Árbitro Miguel Nogueira vai dirigir jogo entre FC Famalicão e FC Porto esta sexta-feira
-
Paíshá 1 dia
GNR registou quatro mortos e mais de 2.100 acidentes nesta “Operação Páscoa”
-
Paíshá 1 semana
PSP fez mais de 300 detenções nos primeiros 3 dias da Operação Páscoa