Famalicão
Assembleia Municipal de Famalicão pede fiscalização às pedreiras da Portela

A Assembleia Municipal de Famalicão aprovou um voto de recomendação para que se tomem medidas preventivas, e até coesivas, para a “cessação imediata da produção e ruídos e vibrações que se demonstrem violadoras da lei nas pedreiras do monte da Curviã.
A recomendação, apresentada pelo grupo municipal do PSD, surgiu depois de há uma semana, a FamaTV ter exibido uma reportagem sobre o pânico que recentes rebentamentos nas pedreiras causaram junto das populações que residem próximo das mesmas, nomeadamente, na União de Freguesias de S. Cosme, Telhado e Portela.
Álvaro Oliveira, deputado do PSD, que apresentou o voto de recomendação, referiu que “estão em causa eventuais práticas de ilícitos de natureza ambiental e de violação da saúde publica”. Por isso, “tratando-se de atividades que dependem de licenciamento de entidades dependentes da administração central, impõem-se a tomadas de medidas de prevenção, e mesmo até cominatórias, que se demonstrem adequadas a fazer cessar este tipo de ocorrências nefastas para as populações afetadas”.
O voto foi aprovado por unanimidade, com os votos favoráveis de todas as bancadas: PSD, CDS, PS, CDU e BE.
Reveja a reportagem

-
Paíshá 1 semana
Governo: INEM autorizado para contratar 200 novos técnicos de emergência pré-hospitalar
-
Famalicãohá 7 dias
Eleições Legislativas: AD vence em Lousado. PS assume lugar n.º2
-
Economiahá 6 dias
Combustíveis: Preço do gasóleo sobe 3,5 cêntimos esta segunda-feira. Gasolina sobe 3
-
Bragahá 5 dias
Gerês: Homem resgatado após queda e pé fraturado durante atividade desportiva