Sociedade
Nas últimas 24 horas, Açores não registou nenhum caso de Covid-19

O Arquipélago dos Açores já quase não regista casos de Covid-19. Aliás, esta sexta feira não houve nenhum caso confirmado, algo que já não acontecia desde outubro.
“Foi possível chegarmos a este espaço de uma zona quase ‘Covid Free’, uma zona muito liberta do peso desta doença e que pode fazer com que os Açores se preparem de uma forma muito adequada para o Verão”, referiu à Renascença, o o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Pandemia no arquipélago, Gustavo Tato Borges.
O responsável acrescentou que o tempo “até às férias, vai permitir que sejam preparadas as condições para receber os turistas e para que possamos abrir a economia cada vez mais”. “Acreditamos que vamos ter um verão muito perto da normalidade”, acrescentou.
O responsável salientou ainda que algumas liberdades já estão a ser retomadas. “Estamos a autorizar que alguns eventos desportivos e culturais tenham público a assistir e, portanto, este fim de semana, o Santa Clara que joga em casa vai ter público nas bancadas. Temos um concerto programado para 6 de março, portanto já começamos a ter alguma atividade, vamos começando a abrir algumas portas, de maneira a que, o mais cedo possível e com segurança, possamos ter uma vida mais normal”, finalizou.

-
Famalicãohá 8 horas
Famalicão: Salas de Estudo da Estação Rodoviária com horário alargado ao domingo
-
Desportohá 1 semana
FAC joga para a Taça este domingo e pede apoio dos adeptos
-
Regiãohá 5 dias
Vila do Conde: Corpo de homem desaparecido no Porto foi encontrado por pescadores
-
Paíshá 3 dias
Jovem de 17 anos atropelado pelo Metro junto à estação de Senhora da Hora