País
Crime: 13 assaltos em 2 meses valem prisão preventiva para suspeito em Ponte de Lima

O tribunal de Ponte de Lima decretou prisão preventiva a um homem de 35 anos suspeito de 13 assaltos a lojas e casas, nos últimos dois meses, revelou hoje fonte da PSP.
Contactada pela agência Lusa, a propósito de um comunicado hoje emitido pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, aquela fonte adiantou que o homem, natural de Ponte de Lima, foi detido na sexta-feira, após ter assaltado um estabelecimento comercial, e conduzido ao estabelecimento prisional de Braga.
“Procurava assaltar habitações ou estabelecimentos comerciais que lhe garantisse lucro imediato. Furtava sobretudo comida, alimentos e bebidas para benefício próprio e para vender”, acrescentou.
Segundo a fonte, os 13 crimes, sempre por arrombamento, ocorreram desde o final de dezembro de 2023, até à última sexta-feira.
De acordo com a fonte da PSP, o homem, solteiro e sem profissão conhecida, é natural da freguesia de Refoios do Lima, em Ponte de Lima.
Questionado pela Lusa, a fonte da PSP de Viana do Castelo adiantou que “os prejuízos causados pelos assaltos foram sempre superiores aos artigos que furtava”.

-
Paíshá 1 semana
GNR aumenta fiscalização aos motociclistas a partir desta terça-feira
-
Desportohá 6 dias
Mais uma promessa do FC Famalicão convocada para as seleções nacionais
-
Famalicãohá 4 dias
Melhoria da acessibilidade na envolvente da Casa de Camilo arranca segunda feira
-
Famalicãohá 16 horas
Famalicão: 12 anos de prisão para o acusado de esfaquear mortalmente empresário