Famalicão
Investigação liga José Sócrates ao ex-piloto famalicense Adélio Machado
Transferências avultadas de dinheiro recebidas pelo ex-primeiro ministro José Sócrates, desencadearam mais uma investigação sobre este, que o liga ao ex-piloto de automóveis e empresário famalicense Adélio Machado.
De acordo com a SIC Notícias, verificaram-se diversos depósitos de 12.500 euros mensais, que foram classificados como contrato de consultoria com Adélio Machado.
O alerta terá partido da Caixa Geral de Depósitos, que suspeitou destas transferências, tal como já tinha acontecido na Operação Marquês.
As transferências em causa partiram de duas empresas estrangeiras, uma no Luxemburgo e outra em Espanha, associadas ao ex-piloto.
A empresa sediada no Luxemburgo, a ETZ, terá contratado José Sócrates como prestador de serviços, a 23 de janeiro de 2020, assumindo funções de presidente do Conselho Consultivo Estratégico, para fazer consultadoria técnica e de gestão, “em especial, no âmbito do desenvolvimento estratégico para os mercados da América Latina e Países Lusófonos”, diz a SIC, que aponta ainda que o contrato em causa teria a validade de um ano, com pagamentos mensais de 12.500.
Mas os pagamentos não chegaram através desta empresa mas de outra, sediada em Espanha, a AMATECH CONSULTING.
(em atualização)
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão: Italianos da Lazio fazem proposta por Mirko Topic
-
Paíshá 5 dias
Região Norte: Homem com mandado internacional por homicídio detido pela Polícia Judiciária
-
Desportohá 2 dias
Hugo Oliveira: “O FC Famalicão teria que ser mais agressivo”
-
Mundohá 1 semana
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos