Diversas entidades parceiras da Rede Local de Educação e Formação de Famalicão viram aprovada uma candidatura, no valor de 5 milhões de euros, destinada à implementação de Formações Modulares Certificadas, que vão decorrer no território concelhio até 2027.
O programa destina-se a adultos com 18 ou mais anos, sejam eles empregados ou desempregados, e tem como objetivo promover o reforço das competências profissionais da população do concelho, a adaptação às mudanças tecnológicas e organizacionais e o aumento da empregabilidade no território.
O financiamento insere-se no âmbito do programa Pessoas 2030. A meta passa por alcançar mais de 20 mil participantes nas ações a realizar ao longo dos próximos três anos, contribuindo para um mercado de trabalho mais competitivo e preparado para os desafios do futuro, diz a Câmara Municipal, em nota à imprensa.
As ações de formação vão ser desenvolvidas pela Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, Associação de Moradores das Lameiras, escolas Cior Didáxis e Forave, CESPU, Associação Comercial e Industrial de Famalicão e Citeve.
As inscrições e as ofertas formativas para as Formações Modulares Certificadas podem se consultadas em www.famalicaoeducativo.pt