Site icon Fama Rádio e Televisão

Falta de mão de obra em Viana é “desesperante”. Município tenta atrair mais atividade

A Câmara de Viana do Castelo lançou, na quarta-feira, a plataforma ‘Work in Viana’, que se apresenta como um portal de oportunidades para empresas, talentos, investimento e emprego, foi hoje divulgado.

Esta iniciativa chega no seguimento de uma falta “desesperante” de mão de obra, que já levou até à perda de potenciais negócios em setores como a indústria automóvel, construção civil, metalomecânica, carpintaria e hotelaria, de acordo com uma notícia avançada também pelo JN.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Na apresentação do portal, o presidente da câmara, Luís Nobre, citado numa nota enviada às redações, assegurou que a plataforma se constitui “como uma ferramenta de trabalho necessária e solicitada pelos empresários”, proporcionando “maior proximidade entre empregador e quem procura emprego”.

O projeto ‘Work in Viana’, que quer aproximar a comunidade empresarial, académica e o talento disponível, pretende integrar num único portal toda a informação útil para empresas, candidatos, empreendedores e investidores.

Com base no registo das empresas e candidatos, na oferta e procura, será possível extrair indicadores para aferir necessidades efetivas do mercado de trabalho da cidade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version