País
Falta de mão de obra em Viana é “desesperante”. Município tenta atrair mais atividade
A Câmara de Viana do Castelo lançou, na quarta-feira, a plataforma ‘Work in Viana’, que se apresenta como um portal de oportunidades para empresas, talentos, investimento e emprego, foi hoje divulgado.
Esta iniciativa chega no seguimento de uma falta “desesperante” de mão de obra, que já levou até à perda de potenciais negócios em setores como a indústria automóvel, construção civil, metalomecânica, carpintaria e hotelaria, de acordo com uma notícia avançada também pelo JN.
Na apresentação do portal, o presidente da câmara, Luís Nobre, citado numa nota enviada às redações, assegurou que a plataforma se constitui “como uma ferramenta de trabalho necessária e solicitada pelos empresários”, proporcionando “maior proximidade entre empregador e quem procura emprego”.
O projeto ‘Work in Viana’, que quer aproximar a comunidade empresarial, académica e o talento disponível, pretende integrar num único portal toda a informação útil para empresas, candidatos, empreendedores e investidores.
Com base no registo das empresas e candidatos, na oferta e procura, será possível extrair indicadores para aferir necessidades efetivas do mercado de trabalho da cidade.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Colisão rodoviária em Ruivães faz dois feridos
-
Desporto7 dias ago
FC Famalicão: “Encaramos este desafio com o objetivo claro de vencer” diz Evangelista
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão: Acesso automóvel condicionado por pilarete no centro da cidade
-
Braga2 dias ago
Dois acidentes provocaram quatro feridos com idades entre os 70 e 80 anos em Braga