País
Governo vai construir no Norte e Sul centros temporários para imigrantes em situação ilegal

O Governo vai construir dois centros de instalação temporária para imigrantes em situação ilegal no país, anunciou esta quinta-feira o ministro da Presidência.
Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, António Leitão Amaro afirmou que os dois centros de instalação temporária para imigrantes e cidadãos estrangeiros em situação ilegal no país vão ser construídos em Odivelas, na região de Lisboa, e na zona Norte, não existindo ainda um local definido.
Segundo o ministro, estes dois centros vão custar 30 milhões de euros que serão financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e vão ter a capacidade para 300 pessoas.
Leitão Amaro justificou estes centros com a necessidade de Portugal não ter esta quinta-feira “capacidade para instalar cidadãos estrangeiros identificados em situação ilegal”.
“É também por isso que Portugal praticamente não faz afastamento e retorno. Não é apenas por isso mas também porque o SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras] foi extinto sem alocar essa responsabilidade à PSP”, disse ainda o ministro.

-
Famalicãohá 1 semana
Lions Club de Famalicão satisfaz necessidades de utentes sinalizados em Bairro e pela associação Cuidar Maior
-
Bragahá 6 dias
Esposende: Depois de tentativa falhada de assalto ladrões voltam a atacar ourivesaria e fogem à polícia
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: “Máximas” sobem esta quinta-feira mas previsões de chuva mantêm-se
-
Famalicãohá 2 dias
Páscoa 2025: Recriação do Julgamento de Jesus