Um homem de 48 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana, no concelho da Trofa, pelo crime de burla, foi divulgado esta quarta-feira.
De acordo com a GNR, a investigação decorria há cerca de três meses, visando a prática de crimes de burla e furto em residência, tanto no Norte do país como em Leiria.
Neste sentido, desenvolveram diligências policiais que permitiram localizar e deter o suspeito em flagrante delito, destacam.
Aqui, puderam apurar que suspeito se dedicava à prática de tais crimes, nos quais ” simulava uma conversa de falso familiar, sendo que, após ganhar a confiança das vítimas, procedia à troca de artigos tecnológicos (aspiradores robot e smartwatches) de valor diminuto, fazendo-os passar por objetos com valor elevado”, explica esta autoridade.
Neste seguinmento foram apreendidas uma caçadeira, e outra arma proibida, 400 euros em numerário, oito aspiradores e oito relógios.
O detido foi constituído arguido e será presente hoje no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação de medidas de coação.