Sociedade
“Viciado em jogos e introvertido” mas “nem sabia pegar numa arma” – Quem é João o terrorista/estudante de 18 anos?
Um dia depois de ter sido detido pelas autoridades, começa a ser conhecido o perfil de João, o estudante de 18 anos que planeava um ataque terrorista para esta sexta-feira (dia 11) que foi desativado pela PJ.
Amante de videojogos, introvertido, humilde mas autoexcluído dos convívios com os colegas, são algumas das características atribuídas ao jovem que, de acordo com a Unidade Nacional Contraterrorismo da PJ tinha anotações onde revelava desejar matar o maior número de pessoas possível, recorrendo a facas, bestas e botijas de gás.
Em entrevista à CM, o avô de João revelou estar incrédulo com as notícias dos planos do seu neto, afirmando que nunca esperaria “uma bofetada destas”.
Apesar dos dados revelados pelas autoridades e do arsenal apreendido por estes, o avô de João afirma que o seu neto “nem sabia pegar numa arma”.
Neste sentido afirma ainda que nunca chegou a encontrar nenhum objeto alarmante no seu quarto e que a quantidade de material apreendido o leva a crer que outras pessoas possam estar envolvidas neste plano.
“Não me parece rapaz para fazer uma montagem destas”, explicou.
-
Economiahá 1 semana
Portugal enfrenta “situação crítica”: Apoios Sociais não acompanham o aumento dos preços
-
Famalicãohá 6 dias
Concerto sinfónico de Natal na igreja Matriz de Famalicão nesta sexta-feira
-
Bragahá 2 dias
Museu D. Diogo de Sousa em Braga adquire coleção avaliada em 6 milhões de euros
-
Desportohá 1 semana
Declarações de Hugo Oliveira após o primeiro jogo no Famalicão: “Estou orgulhoso com os jogadores”