Região
Covid-19: Contabilistas impedidos de trabalhar e multados por atrasos mesmo assim, em Gaia
Um escritório de contabilistas em Gaia que teve nas suas instalações um surto de covid-19 está a ser alvo de multas depois de ter entregado mais tarde alguma documentação fiscal referente a empresas com quem trabalham, mesmo depois de justificado o atraso com a documentação oficial que os obrigava ao isolamento e proibia de trabalhar.
Este caso está a causar problemas também nas empresas envolvidas que precisam da sua situação regularizada, sobretudo numa fase em que o “lay off” é mais recorrente.
A bastonária Ordem dos Contabilistas Certificados, em entrevista ao Porto Canal, relata casos até em que são utilizados critérios diferentes no tratamento dos casos em balcões diferentes dos serviços de finanças.
“A Autoridade Tributária que temos não respeita os contribuintes e não respeita os contabilistas certificados”, sublinha Paula Franco.
“O secretário de estado teve de intervir várias vezes durante 2020 por causa de situações relacionadas com a covid-19 e emitiu um despacho logo em abril para cobrir as situações de justo impedimento e isolamento profilático e Autoridade Tributária não respeitou essas situações, mesmo quando este despacho foi publicado no seu próprio site”, conclui a bastonária.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Paróquia de Joane celebra o Magusto este sábado com muita animação
-
Desportohá 6 dias
Famalicão: 3.º Passeio de Enduro Solidário de Vermoim realiza-se a 07 de dezembro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Vale S. Martinho abre as portas do seu Mercadinho de Natal a 01 de dezembro
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Região do Minho espera chegada da tempestade Bert este domingo