Uma criança de 7 anos, aluno da Escola Básica de Corvite, em Guimarães, foi agredido por um professor com uma chapada na cara, situação que levou ao afastamento do docente e reportagem do caso às autoridades.
A criança ficou a sangrar do rosto no seguimento da agressão, que ocorreu em plena sala de aula, de acordo com informações do Porto Canal.
Tudo aconteceu na manhã desta segunda-feira, depois de o menino ter errado na resposta de uma pergunta sobre a matéria lecionada, ato que deixou a restante turma em estado de choque, de acordo com a mesma fonte.
O caso foi reportado á Guarda Nacional Republicana que entrou em contacto com a escola imediatamente após receber tal informação. Para além disto, os encarregados de educação foram contactados para participar numa reunião urgente, na qual foram informados do afastamento do professor.
No dia seguinte ao sucedido, a criança apresentava um um hematoma junto ao olho e marcas no rosto.
Apesar do protesto de alguns pais, o professor mencionado ainda se despediu das crianças que ensinava e apresentou o seu substituto às mesmas, uma sugestão da psicóloga da escola.
De acordo com a mesma fonte, outros alunos já tinham mencionado episódios de “agressividade verbal”, protagonizados pelo mesmo docente, embora sem ter sido apresentada qualquer queixa forma neste sentido.