Famalicão
Famalicão: Professores das escolas do concelho estiveram em Lisboa
Os professores das escolas de Vila Nova de Famalicão não deixaram de se representar na manifestação nacional que este sábado juntou milhares de docentes e não docentes, de todo o país, na capital.
A marcha decorreu este sábado, entre o Ministério da Educação e o Palácio de Belém, onde uma delegação de docentes e não docentes foi recebida por dois representantes do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Depois da marcha de mais de três quilómetros, que começou em frente ao Ministério da Educação, milhares de professores e funcionários concentraram-se em frente ao Palácio de Belém exigindo “respeito” e melhores condições laborais.
André Pestana, o coordenador do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP), que convocou o protesto, e representantes de trabalhadores não docentes e de técnicos especializados, foram recebidos por consultores do Presidente da República para a área da Educação.
Na página da Presidência é dito que a organização “apresentou as suas perspetivas sobre a situação profissional de docentes, técnicos especializados, técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais” e que a informação será transmitida ao Presidente da República.
A manifestação deste sábado foi a terceira convocada pelo STOP desde dezembro. Além desta marcha, também a plataforma de estruturas sindicais agendou uma outra para o dia 11 de fevereiro
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Época crítica de incêndios termina hoje
-
Famalicãohá 6 dias
Responda a perguntas e ganhe “Carros Surpresa” nas lojas Auchan este sábado
-
Paíshá 5 dias
Greve dos não docentes deve encerrar a maioria das escolas esta sexta-feira diz o Sindicato
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: colisão em Nine provoca dois feridos ligeiros ao início desta tarde