Braga
Ministério Público acusa adepto por dirigir insultos racistas a jogador do Vizela

O Ministério Público (MP) acusou um homem de ter dirigido insultos raciais a um jogador de futebol, em Vizela, chamando-lhe “preto” e “macaco”, e instando-o a que fosse para África e a que comesse bananas.
Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que o arguido está acusado de um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência.
Na acusação, o MP defendeu que ao arguido seja aplicada também a sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos.
Os factos remontam a 18 de março de 2018, no Estádio do FC Vizela, distrito de Braga, durante um jogo entre a equipa da casa e a AD Fafe Sad, a contar para o Campeonato de Portugal, série A.
Segundo o MP, por ocasião da substituição de um jogador da AD Fafe Sad, o arguido desceu três degraus da bancada em se encontrava a assistir ao jogo e dirigiu ao referido atleta “insultos fundados na sua raça e cor da pele”, nomeadamente “preto” e “macaco”, e instou-o a que fosse para África e a que fosse comer bananas.

-
Póvoa de Varzimhá 1 dia
Queda de duas varandas por sorte não fez feridos na Póvoa de Varzim
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rede das Academias Seniores oficializa 15 novas instituições
-
Bragahá 5 dias
Homem de 40 anos detido com material de construção contrafeito em Esposende
-
Póvoa de Varzimhá 3 dias
Dois homens detidos na posse de armas de atordoamento para animais na Póvoa de Varzim