País
Três novas residências universitárias vão nascer no Porto
Os estudantes da Universidade do Porto vão passar a ter mais opções de alojamento disponíveis. A Câmara e a Universidade do Porto vão avançar com três novas residências universitárias, que totalizam mais de 270 camas para estudantes. A primeira, localizada no antigo Centro Social da Sé, na Rua da Banharia, deverá entrar em funcionamento já no próximo ano letivo, com 20 camas disponíveis.
Esta residência surge no âmbito de um projeto-piloto de gestão partilhada de residências para estudantes estabelecido entre a autarquia, a Federação Académica do Porto (FAP) e a U.Porto.
A par desta residência, o município e a universidade estão a estudar candidaturas conjuntas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que possibilitem a construção, em parceria, de mais duas residências na cidade.
Uma das residências em estudo situa-se no Morro da Sé, no centro histórico, onde está prevista uma área de construção de 6.750 metros quadrados e um investimento estimado em cerca de sete milhões de euros.
A outra residência será no Monte Pedral, na Rua da Constituição, onde a área de construção ronda os 5.000 metros quadrados e o investimento entre os seis e 6,5 milhões de euros.
“Estas estruturas permitirão acomodar cerca de duas centenas de estudantes em zonas da cidade que dispõem de fáceis acessos e várias opções de transportes públicos”, acrescenta a autarquia em comunicado às redações.
PASSOU EM DIRETO
-
País1 semana ago
Roubaram a cadeira de rodas elétrica de um atleta paralímpico do FC Porto. Família procura informações
-
Braga1 semana ago
Suspeito de mais de 40 crimes de abuso de crianças em Braga detido pela Polícia Judiciária
-
Região5 dias ago
Colisão entre dois carros provoca quatro feridos na EN 14, na Trofa
-
Desporto3 dias ago
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025