País
Cada golo da ‘final four’ da Taça da Liga vai valer dois equipamentos especializados para os bombeiros
Cada golo marcado na ‘final four’ da Taça da Liga de futebol vai valer dois equipamentos de telecomunicação às corporações de bombeiros de Leiria e à Cruz Vermelha local, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Assim, sob o mote “Marcar para salvar”, cada golo marcado nos três jogos a disputar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, vai ser ‘transformado’ em dois equipamentos de telecomunicação rádio SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) para corporações de bombeiros locais.
Os golos dos jogos entre Sporting e FC Porto, na terça-feira, entre Benfica e Sporting de Braga, e na final entre os vencedores destas meias-finais, no sábado, vão servir para beneficiar os Bombeiros Voluntários de Leiria, de Maceira e de Ortigosa, assim como os Sapadores de Leiria e a Delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).
Em 2024, a campanha promovida pela Fundação do Futebol garantiu a doação de tricicletas adaptadas para crianças com paralisia cerebral, beneficiando o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, graças aos cinco golos marcados na fase final da competição.
Também no ano passado, os jogos das meias-finais e final da competição asseguram 10.550 euros a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), graças aos 175 minutos de tempo útil, cada um a valer 60 euros.
A 18.ª edição da Taça da Liga vai ser decidida em Leiria, pelo quinto ano consecutivo, entre terça-feira e sábado.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão entre ligeiros fez um ferido em Ribeirão
-
Paíshá 5 dias
Agregados com grávidas, doentes crónicos ou crianças terão prioridade na atribuição do médico de família
-
Paíshá 2 dias
Depressão “Floriane” passou por Portugal e causou mais de 270 ocorrências
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão rodoviária em Arnoso faz dois feridos