Site icon Fama Rádio e Televisão

Especialista defende que Ómicron é o vírus “com a propagação mais rápida da História”

Roby Bhattacharyya, especialista em doenças infecciosas do Hospital General de Massachusetts, nos Estados Unidos, apresentou dados bastante concretos acerca da disseminação da Ómicron, a nova variante da Covid-19.

O especialista defende que este é o vírus “com a propagação mais rápida da História” e dá exemplos concretos. “Um caso de sarampo dá origem a 15 casos em 12 dias. Um caso de Ómicron origina outros seis em quatro dias, 36 casos em oito dias e 216 em 12 dias”, resume Bhattacharyya em declarações ao El País, citado pela TSF.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Devido à vacinação, o especialista considera que cada infetado com a Ómicron é capaz de contagiar outras três pessoas, um número semelhante ao do vírus original.

“Nas condições atuais, um modelo simples de crescimento exponencial mostra 14 milhões de pessoas infetadas em 60 dias a partir de um único caso, em comparação com 760.000 com sarampo numa população sem defesas específicas”, alertou ainda acrescentando que ainda existem dúvidas sobre o seu efeito em populações com altas taxas de vacinação entre os mais vulneráveis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version