Região
Realizador famalicense Mário Macedo vence o Grande Prémio do Curtas Vila do Conde
Chega ao fim mais uma edição do festival internacional Curtas Vila do Conde que, entre 12 e 21 de junho, levou à “cidade do cinema” uma programação arrojada, repleta de estreias, retrospetivas, conversas e cineconcertos.
O famalicense Mário Macedo, natural de Joane, venceu o Grande Prémio do festival, com o filme “That’s How I Love You”, uma co-produção luso-croata de 18 minutos, que segue uma criança de férias com os avós, no campo, enquanto aprende sobre o ambiente que o rodeia e sobre a vida.
A distinção surpreendeu por o filme não ter ganho apenas o título de Melhor Filme da Competição Nacional, atribuído a “Rinha”, de Rita M. Pestana, mas sim o prémio internacional, para o qual concorriam os 17 filmes portugueses bem como outros 31 filmes, provenientes de mais de 20 países.
Mário Macedo tem as suas obras frequentemente exibidas no Curtas Vila do Conde e, em 2021, tinha vencido já o Prémio de Melhor Realizador da Competição Nacional, com o filme “Terceiro Turno”, rodado em Joane.
“That’s How I Love” torna-se, assim, candidato aos European Film Awards. Fica também elegível para consideração na categoria de Melhor Ficção dos Oscars.
Durante esta tarde de domingo, 21 de julho, os filmes premiados serão exibidos novamente no Teatro Municipal de Vila do Conde. “That’s How I Love You”, de Mário Macedo, poderá ser visto pelas 18:00.
-
Paíshá 1 semana
Mulher de 96 anos perde a vida após queda em lareira na sua habitação em Vieira do Minho
-
Desportohá 7 dias
Veja os Golos! SC Braga 3-3 FC Famalicão
-
Paíshá 5 dias
Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo
-
Famalicãohá 2 dias
Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado