Uma Noite Branca a 6 de julho e oito concertos até ao final de agosto. Assim será o verão deste ano em Vila do Conde. No meio deste programa, destacam-se a Feira Nacional de Artesanato (20 de julho a 4 de agosto), a Feira de Gastronomia (16 a 25 de agosto) e duas novidades: a Mostra Associativa (5 a 8 de setembro) e a Semana da Juventude (9 a 15 de setembro).
“Precisamos criar uma dinâmica de lazer para tornar o nosso destino mais apelativo e, assim, contribuir para o tecido económico”, justifica o presidente da Câmara, Vítor Costa. A programação inicia-se no próximo sábado com a Noite Branca.
O evento decorrerá entre as 18 horas e as 3 horas da madrugada, em cinco locais: Cais da Alfândega, Praça José Régio, Praça da República, Praça Vasco da Gama e Praceta de S. João. Cada local terá três DJ e um estilo próprio para garantir “música para todos os gostos”. A entrada é gratuita.
Entre julho e agosto, estão agendados oito concertos: Delfins (26 de julho), Expensive Soul (28 de julho), Vítor Kley (2 de agosto), Sons do Minho (4 de agosto), Némanus (6 de agosto), Profjam (10 de agosto), M80 (16 de agosto) e Nininho Vaz Maia (24 de agosto). Vítor Kley, Sons do Minho e Némanus atuarão junto ao Senhor dos Navegantes, nas Caxinas.
Os restantes concertos terão lugar no Cais da Alfândega. Todos os eventos são de entrada livre. Vítor Costa sublinha que, à semelhança de 2023, “a Câmara será muito rigorosa com os horários”. Os concertos terminarão à meia-noite, de modo a respeitar o descanso dos moradores.