Armindo Araújo e Luís Ramalho venceram a etapa pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, esta sexta-feira. A dupla esteve ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo e somou ainda os três prontos referentes à Power Stage de Mortágua.
“Tivemos um dia quase perfeito e conseguimos tudo aquilo a que nos propusemos. Foi uma etapa dura, onde conseguimos gerir da melhor forma o desgaste dos pneus, vencemos a maioria das especiais, lideramos de início a fim e ainda vencemos a power stage. A juntar a tudo isso ascendemos à primeira posição do Campeonato de Portugal de Ralis. Toda a equipa fez um trabalho fantástico e estamos, obviamente, de parabéns”, referiu o piloto de Santo Tirso, em comunicado às redações.
Armindo Araújo ainda tem duas etapas pela frente até ao final do Rali de Portugal. “O nosso foco agora é terminar o rali e conseguirmos ser a melhor equipa portuguesa. Já não teremos a pressão da classificação do CPR e vamos aproveitar também para nos divertirmos, nas excelentes especiais que faltam disputar, e tentar subir ao pódio em Matosinhos com a missão totalmente cumprida”, acrescentou ainda.
A segunda etapa do Rali de Portugal será composta por sete especiais de classificação, com dupla passagem pelas classificativas de Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho, Amarante e a estreia da super especial Porto-Foz.