Região
Escola Artave leva 9 jovens talentos ao estágio da academia da European Youth Orchestra
A Escola Profissional Artística do Vale do Ave, Artave, leva nove dos seus jovens músicos a Mannheim, na Alemanha, onde decorre o estágio da European Youth Orchestra Academy (EYOA), entre os dias 11 e 20 de Abril.
Neste sentido, a academia orgulha-se em apresentar revelar o nome dos seus jovens talentos, que irão ingressar neste prestigiado evento:
Divididos entre instrumentistas de sopros e cordas, a Artave irá ser representada pelos violinistas Diana Costa, Gonçalo Oliveira, Maria Ferreira e Sofia Faria. Íris Moreira completa esta secção, no contrabaixo.
A secção de sopros será composta por Afonso Pinto, no trompete, David Maia, no oboé, assim como Tiago Moreira e Tomás Almeida, ambos na trompa.
A Academia da Orquestra Jovem Europeia é uma iniciativa educativa e cultural que visa proporcionar a jovens músicos de toda a Europa uma formação de excelência, preparando-os para integrar a Orquestra Jovem Europeia.
A academia oferece programas de formação intensivos, onde os participantes têm a oportunidade de trabalhar com maestros e músicos de renome, além de desenvolverem as suas habilidades musicais em conjunto com jovens de diferentes países e culturas.
-
Economiahá 1 semana
DECO: Cabaz dos alimentos essenciais aumentou quase 3 euros desde o início do ano
-
Mundohá 6 dias
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos
-
Desportohá 3 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 1 dia
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano