Braga
Crime: Suspeito de homicídio em Braga fica em prisão preventiva

Mateus Marley Machado, suspeito de ter assassinado um jovem de 19 anos no passado fim de semana em Braga, foi colocado em prisão preventiva. O suspeito, de 27 anos e nacionalidade brasileira, foi apresentado este sábado ao tribunal, que, após o primeiro interrogatório, decidiu aplicar esta medida de coação.
Mateus já tinha um histórico criminal nos EUA, onde cumpriu pena por assaltos à mão armada. O jovem de Braga, Manuel Gonçalves, foi encontrado morto à porta do Bar Académico, após uma rixa. O suspeito está indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O advogado de Mateus informou que o ADN na faca, supostamente usada no crime, ainda não foi identificado e que a faca não pertencia ao seu cliente, mas sim à vítima.
O advogado, António Falé de Carvalho, declarou à SIC que Mateus Marley Machado não participou na rixa no Bar Académico e que as acusações surgiram a partir de rumores nas redes sociais. Ele afirmou ainda que irá reunir documentação que comprove que os boatos no Instagram e no TikTok envolveram o nome do seu cliente.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Procissão do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores sai à rua este domingo no Louro
-
Paíshá 1 semana
Operação ‘Páscoa em Segurança 2025’: PSP Realiza 88 Detenções e Reforça Condução Segura
-
Bragahá 4 dias
Esposende: Momento da fuga de assaltantes de ourivesaria registado em vídeo
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Ruivães cumpre tradição da Queima do Judas este sábado