Siga-nos nas redes

Braga

DJ de Braga traz as “Noites Portuguesas” a Los Angeles

Publicado

em

O DJ português Roger Milan, oriundo de Braga, está a criar o projeto de noites portuguesas Lisbon Lounge em Los Angeles, em conjugação com os seus eventos FunkCali virados para sons brasileiros e latinos. 

“O meu objetivo é trazer artistas portugueses a Los Angeles”, disse à Lusa o DJ, que se mudou para o sul da Califórnia há vários anos. “Em LA vejo um mercado bom onde acredito que os artistas portugueses podem entrar”. 

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Depois de um período de paragem por causa das restrições ligadas à pandemia de covid-19, o DJ Roger Milan está a preparar o regresso em 2022, começando com um evento FunkCali no Sofitel Los Angeles, em 15 de janeiro. 

“Sendo o primeiro português a organizar um evento destes no Sofitel em Beverly Hills, um dos melhores hotéis que temos na cidade, sinto-me emocionado”, afirmou. “Só o facto de estar a organizar este evento é uma vitória”. 

Com uma longa carreira na música e produção de eventos, o DJ de Braga tem um gosto especial por ‘deep house’ e ‘afro house’, mas considera-se eclético e interessado em vários tipos de música. 

“LA tem uma energia muito forte”, descreveu. “É uma cidade onde tudo acontece com um público muito abrangente, com diferentes culturas, gente de qualquer parte do mundo”, continuou. “Gostam de coisas novas e eu consegui encaixar porque cheguei com o meu estilo”. 

Sublinhando que este é um mercado “desafiador” e “árduo”, Roger Milan explicou que a qualidade de produção musical é tão elevada que obriga os artistas a elevarem a sua fasquia. 

“Se és bom aqui, vão reconhecer que és bom”, disse. “Aqui o nível é tão alto que te obriga a ser melhor, obriga-te a fazer os trabalhos de casa, a puxar mais por ti”. 

Entre os nomes que pretende levar de Portugal para LA no âmbito das noites Lisbon Lounge, Roger Milan referiu o produtor Eric Faria, o DJ daFonseca e o MC Taku, entre outros com os quais tem colaborações de longa data. 

“Quero fazer esta noite portuguesa para lançar a ponte e trazer os nossos artistas de Portugal, dar a conhecer a música deles aqui”, reiterou. “Quero tentar levar a bandeira portuguesa mais alto a nível de música, de DJ e de produção de eventos”. 

A intenção é tornar os eventos regulares com noites portuguesas que reúnam não apenas os luso-americanos em Los Angeles, onde a comunidade está dispersa, mas noutros polos de emigração no estado. 

“Vou tentar levar os dois projetos de mão dada a toda a Califórnia”, sublinhou o DJ, que já tocou em cidades como San Diego e São Francisco, onde há concentrações relevantes de pessoas de origem portuguesa.  

Outro projeto para 2022 é o lançamento de músicas originais, algo em que pretende começar a trabalhar em breve. 

“Dá-me prazer tocar e ver as pessoas felizes quando estou a pôr música”, frisou. “A música é isso, traz felicidade”. 

Roger Milan tem uma carreira que começou há cerca de vinte anos em Braga, quando ainda se usavam cassetes para fazer misturas. Passou por locais como Põe-te Fino e Sardinha Biba e foi residente durante perto de oito anos na discoteca Lagar’s. 

“Digo sempre que Braga, para mim, é a melhor cidade de Portugal”, afirmou, referindo que leva sempre consigo o espírito do Norte com que cresceu e que o ajudou na transição para os Estados Unidos. 

“Sou um minhoto nato e não tenho como fugir às raízes. Nós, bracarenses, não desistimos, entramos para lutar e para vencer”, considerou. “É o espírito bracarense, de querer mais”. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 6 horas

Veja os Golos! FC Arouca 3-2 FC Famalicão

Veja em baixo os lances de golo da partida entre o FC Famalicão e o FC Arouca a contar para...

Desportohá 7 horas

RELATO | FC Arouca x FC Famalicão

Acompanhe aqui em direto todas as emoções do jogo entre o Futebol Clube de Arouca e o Futebol Clube de...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Veículo parcialmente consumido por incêndio na Avenida 25 de Abril

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta sexta-feira, num veículo ligeiro que circulava na Avenida 25 de Abril, em...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Sara Barros Leitão apresenta “Guião para um país possível” na Casa das Artes a 15 e 16 de março

A atriz e dramaturga Sara Barros Leitão vai levar o espetáculo “Guião para um país possível” a 15 cidades portuguesas...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Chuva prevista ao longo de todo dia este sábado

Famalicão espera, este sábado, um dia de chuva que se deverá fazer sentir ao longo de todo o dia e...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Câmara questionada pelo PS sobre presença de arsénio no terreno do futuro Terminal Ferroviário

A presença de arsénio nos terrenos para onde está prevista a construção do terminal rodoferroviário da Medway, em Lousado, foi...

Desportohá 10 horas

FC Famalicão apresenta nova secção de BTT

O FC Famalicão apresenta a sua nova secção de BTT, um coletivo composto por 14 atletas, abrangendo diversos escalões, desde...

Paíshá 10 horas

Membros de 64 coletivos saem à rua este sábado para se manifestarem contra o racismo e xenofobia

Um grupo de 64 coletivos está a convocar uma manifestação contra o racismo, a xenofobia e o fascismo para sábado,...

Famalicãohá 11 horas

Rotary Club de Famalicão comemora mais um aniversário e traça projetos para o futuro

O Governador do Distrito Rotário 1970, Duarte Besteiro, realizou uma visita ao Rotary Club de V. N. de Famalicão esta...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: A dança, pela Companhia ITZ-Intranzyt, está de volta à Casa das Artes

A dança e as emoções regressam à Casa das Artes de Famalicão com uma nova criação do coreógrafo chinês Menghan...

Arquivo

Mais Vistos