O abrandamento das medidas restritivas face à pandemia de Covid-19 termina este sábado, dia 26 de dezembro. Para hoje, ao contrário dos últimos fins de semana, o recolher obrigatório apenas está previsto para as 23 horas e a restauração terá liberdade para servir almoços até às 15:30 horas.
De forma a minimizar novamente os contactos sociais e as consequências da época natalícia, este domingo o recolher obrigatório pelas 13 horas está de regresso e os restaurantes e comércio em geral têm que fechar às 13 horas. Ao longo da próxima semana, volta também o recolher obrigatório pelas 23 horas e nos dias úteis o comércio estará aberto até às 22h30.
Abrangidos por estas regras estão dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Fafe, Vizela, Amares, Braga, Barcelos, Caminha, Esposende, Monção, Póvoa de Lanhoso, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, onde ainda se verifica um risco muito elevado e extremamente elevado de transmissão do novo Coronavírus.