A Unidade Hospitalar de Vila Nova de Famalicão não terá a funcionar nos dias 20 e 23 a urgência de cirurgia geral, que é substituída pela do hospital de São João, no Porto.
No Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, a cirurgia geral estará sempre condicionada (hospital de referência é no Porto – São João). Para Braga vão os utentes de pediatria e ortopedia durante todas as noites desta semana.
Na Unidade Local de Matosinhos está condicionada a cirurgia geral nos dias de sexta-feira e sábado, sendo o hospital de São João a referência.
Também o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde regista constrangimentos nas urgências de cirurgia geral e de ortopedia durante todas das noites desta semana. Os doentes serão enviados para o Porto (São João).
Ainda na região norte, em Penafiel, as especialidades de pediatria e cirurgia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa contam com limitações, no caso da primeira no dia 23 (referência São João, Porto) e no da segunda todos os dias da semana (referência Santo António, Porto).
O hospital de Oliveira de Azeméis não conta com o serviço de urgência básica todo o dia 19, bem como na noite de dia 22 e durante o dia no sábado, podendo recorrer-se ao Serviço de Urgência Médico-cirúrgica de Santa Maria da Feira.