Vizela encontra-se de luto após o falecimento de Maria Inês Marinho Oliveira, uma jovem estudante e atleta, de apenas 15 anos, da equipa de basquetebol do FC Vizela, que perdeu a vida esta quarta-feira, no hospital de S. João no Porto.
Nas redes sociais, destacam-se os votos de pesar endereçados pelo emblema desportivo que representava, assim como pelo Agrupamento de Escolas de S. Bento, no qual desenvolvia os seus estudos.
“A secção de Basquetebol do FC Vizela e o Clube em geral estão de luto pelo falecimento da sua atleta Maria Inês Marinho Oliveira, de apenas 15 anos de idade.
A atleta, irmã de Leonor Oliveira e filha de Raquel Marinho, praticante e seccionista dos Sub-14, respetivamente, integrava os Sub-16 da modalidade.
Uma partida muito prematura que deixa uma profunda consternação junto de todos aqueles que com ela privaram na prática desportiva e não só.
Nesta hora de profunda dor, o FC Vizela apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos da Maria Inês”, expressaram os responsáveis do FC Vizela, neste momento de tristeza.
Ao mesmo tempo, os responsáveis do agrupamento escolar que freqeutentava expressam a sua “enorme tristeza pelo falecimento da aluna Maria, do 10.º B. Que dizer da Maria? Simplesmente, dizer que era uma menina simples, afetuosa, delicada, solidária, sensível, inteligente, assertiva, boa! Que via a alma dos outros. Cheios de saudade, à família e comunidade educativa, um abracinho de conforto. Lágrimas com lágrimas, mas, também, orgulho. Orgulho na menina e aluna fantástica que foi e que, assim, permanecerá nos nossos corações. Continuaremos a encorajar o voo com o teu bonito sorriso….”, expressam.
O seu funeral teve lugar esta quinta-feira, na igreja paroquial de S. Miguel.
Foto: Agrupamento de Escolas de S. Bento /DR