Guimarães
Covid-19: Unidade de Saúde Familiar de Ronfe encerra após infeção de funcionários
A Unidade de Saúde Familiar (USF) de Ronfe, em Guimarães, esteve desativada, esta quarta-feira, devido à confirmação de casos de infeção com a covid-19.
Esta unidade irá reabrir esta quinta-feira, funcionando em horário reduzido e de forma condicionada.
Em nota informativa publicada na sua página da rede social Facebook, aquela USF refere que os casos positivos surgiram em profissionais de saúde.
Hoje, a unidade esteve encerrada e, a partir de quinta-feira, funcionará apenas entre as 00:80 e as 14:00, tendo sido canceladas todas as consultas programadas no âmbito da diabetes, hipertensão e saúde de adultos.
“Serão mantidos os serviços mínimos”, acrescenta a nota.
Entre estes serviços, estão a consulta de saúde infantil com vacinação associada, a saúde materna, a consulta aberta, baixas e tratamentos de enfermagem inadiáveis.
A USF pede aos utentes que, se tiverem uma consulta agendada, confirmem, por telefone ou mail, se a mesma se vai realizar antes de se dirigirem à unidade.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.482.240 mortos resultantes de mais de 63,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 4.645 pessoas dos 303.846 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
-
Paíshá 1 semana
GNR e PSP fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta terça-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão promove “miniestágios” para os alunos do 9.º até ao 11.º ano na Páscoa
-
Economiahá 5 dias
Habitação: Governo garante que a nova lei dos solos fará baixar em 20% o preço das casas
-
Regiãohá 2 dias
Trofa: Acidente no S. Gonçalo deixou duas pessoas gravemente feridas