O Futebol Clube de Vizela emitiu um comunicado, este domingo, no qual relata um episódio de violência registado na sequência do seu jogo frente ao Alverca, disputado este sábado, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal.
De acordo com os responsáveis do emblema, tudo aconteceu na viagem de regresso ao Norte do país, momento em que efetuaram uma paragem na Estação de Serviço de Pombal, local escolhido para o jantar dos atletas e restante equipa técnica.
Aqui, alegam que o veículo em que se faziam transportar foi apedrejado, “por supostos adeptos vestidos com adereços do FC Vizela”, relatam.
Como resultado disto, registam um vidro traseiro partido, assim como ferimentos num dos jogadores da equipa, frisando que “só por sorte os danos físicos não foram mais graves”.
Para além disto, estes atos causaram “danos morais em todos os ocupantes do veículo”, fazem questão em sublinhar.
Ainda de acordo com os relatos deste dia, um dos autores do crime perseguiu ainda o autocarro da equipa noutro veículo, cuja matricula foi prontamente identificada, assim como a sua identidade (do condutor).
“Na sequência do lamentável comportamento, quer a FC Vizela, Futebol SAD, repudiar este e qualquer tipo de comportamento violento, e informar que formalizará a respetiva queixa esta segunda-feira, junto das forças de segurança públicas e demais entidades civis e desportivas, exigindo que se puna o prevaricador de forma exemplar e de acordo com a lei em vigor. Mais informa que, depois de concluído o processo, pugnará ainda para que este ou estes adeptos fiquem proibidos de aceder a recintos desportivos”, concluem os responsáveis do FC Vizela.