Barcelos
Mulher de 27 anos dorme dentro do carro em Barcelos por não ter dinheiro para pagar multa
Uma mulher de 27 anos dorme há vários dias dentro do seu carro, bloqueado em frente à esquadra da PSP de Barcelos, por este ter sido rebocado por mau estacionamento e não ter dinheiro para pagar a multa.
De acordo com o jornal O Minho, a viatura terá sido rebocada na última quinta-feira, e desde então, a proprietária, Carla Moreira, por não ter outra solução, dorme no seu interior, já que o desbloqueio do veículo implica o pagamento de 90 euros, mais o valor do reboque e taxa por cada dia que o carro permanece bloqueado e que aumenta 25 euros todos os dias.
Esta mulher, cuja situação social implica alguma delicadeza devido a problemas de violência doméstica que a afetam, foi recentemente despejada de um quarto localizado num apartamento, em Barcelos, que a Segurança Social lhe tinha disponibilizado, sem entrega de notificação prévia, refere a própria.
Com média de 19 valores conseguida no nível 4 (correspondente ao ensino secundário ou equivalentes), Carla Moreira está desempregada e afirma estar numa situação difícil há algum tempo referindo que “a fome é demasiada há mais de cinco anos e nestes últimos oito meses tem-se agravado”, conta.
Sobre os dias que tem passado a habitar o seu Fiat Punto de apenas 2 lugares Carla Moreira refere que “houve uma noite em que choveu. Não tenho qualquer higiene, qualquer privacidade, nem liberdade. Durmo constantemente cheia de dores corporais, tenho uma grande infeção nos dentes, coloco algodão, mas quando o tempo arrefece as dores voltam. O conforto é nulo dentro do carro”, finaliza.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Nuno Melo enalteceu o papel daqueles que estiveram “no lado certo da História” neste 25 de novembro
-
Sociedadehá 6 dias
Homem de 64 anos obrigado a viver no carro na Maia gera onda de consternação e solidariedade
-
Famalicãohá 4 dias
Câmara Municipal de Famalicão promove férias de Natal para os jovens entre os 12 e 16 anos em dezembro
-
Desportohá 21 horas
Famalicão: João Salgueiro e restante equipa abandona comando técnico do AD Ninense