Póvoa de Varzim
Barras de Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão encerradas devido à forte agitação do mar

Ao todo são sete barras marítimas que estão, este sábado, fechadas a toda a navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e Portinho da Ericeira estão fechadas a toda a navegação.
Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!
Ainda de acordo com a AMN, as barras marítimas de Leixões e Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, enquanto a de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros, e a de Aveiro a embarcações de “comprimento fora a fora” inferior a 15 metros.
A costa ocidental de Portugal tem estado, desde dia 23, em estado de alerta devido à agitação marítima.
Por isso, a população é aconselhada a evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, como os molhes de proteção dos portos, arribas ou praias, para evitar ser surpreendida por uma onda.
A AMN sugere ainda o reforço da amarração e uma “vigilância apertada” das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios e atividades junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, como falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Rui Reininho sobe ao palco da Fundação Cupertino de Miranda para concerto a solo esta sexta-feira
-
Paíshá 1 semana
Jovens com ensino superior que continuem a trabalhar em Portugal vão receber um “prémio salarial”
-
Famalicãohá 5 dias
Pai Natal chega a Famalicão na tarde deste domingo
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Alunos da EB de Delães ficam a conhecer história local no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave