Siga-nos nas redes

Póvoa de Varzim

Primeiras imagens do novo Santuário Alexandrina de Balasar mostram evolução da obra

Publicado

em

Esta a ganhar forma, no local escolhido para a sua construção, o novo Santuário Alexandrina de Balasar, o novo espaço de fé, construído na freguesia da Póvoa de Varzim, que se tornou um local de culto para milhares de fieis, devotos à “Santinha de Balasar”.

No dia 19 deste mês, o Arcebispo de Braga, a Fundação Alexandrina de Balasar, o Pároco de Balasar, a Presidente da Câmara, Vereadores e técnicos da Póvoa de Varzim, assim como a Junta de Freguesia de Balasar, arquitetos e outro pessoal técnico estiveram reunidos nos local da obra, para um ponto de situação e “programar o futuro para continuar a construção do santuário”, revelam os responsáveis do Santuário Alexandrina de Balasar.

Este, foi um momento de grande entusiasmo, no qual todos ficaram a conhecer a evolução desta empreitada. Aqui, foi abordado o plano de acessos ao novo santuário e área envolvente, que irá conter um parque de estacionamento e um parque de merendas.

“Os técnicos da Câmara Municipal apresentaram um estudo já elaborado como resposta a estas necessidades. O sr. Presidente da Câmara deu ordens para continuar e ultimar o estudo, e execução dos projetos necessários”, explicam os responsáveis do Santuário.

Para além disto, assinalou-se aqui o compromisso, com todas estas entidades, em desenvolver todos os esforços necessários para garantir o desenvolvimento da nova casa da Santinha de Balasar, que irá beneficiar os visitantes, assim como a comunidade local.

“Todos reconheceram que a Beata Alexandrina merece este belo santuário, e pediram-lhe para que, lá no Céus, abençoe a sua nova casa neste mundo”, concluem.

A nova estrutura será constituída por duas áreas que incluirão um amplo espaço para celebrações, uma capela para celebrações semanais e confissões, uma capela com o túmulo da Beata Alexandrina da Costa e uma capela para Adoração Eucarística.

Para além disto, irá ainda albergar os escritórios da Fundação, o Centro de Estudos da Beata Alexandrina, um auditório com capacidade para cerca de 265 lugares, equipado com tecnologia para projeção de vídeo, tradução simultânea, transmissão de teleconferências e web-learning, duas salas de reuniões com capacidade para 35 e 45 lugares, serviços gerais e recepção, uma loja para venda de livros e materiais de apoio para as atividades do centro e um espaço para exposições de arte.

Fotos: Santuário Alexandrina de Balasar/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 6 horas

Eleições Legislativas: votação a decorre com normalidade, avança a CNE

As eleições legislativas estão a decorrer com normalidade, apenas com algumas queixas relativas a atrasos no início da votação presencial,...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Rancho de S. Miguel-o-Anjo promove festival de folclore no Mercado Municipal

O Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo, da freguesia de Calendário, realiza este domingo, o seu  50º Festival de Folclore, na...

Paíshá 8 horas

Áustria vence Festival da  Eurovisão. Portugal fica em 21.º lugar

A Áustria venceu, este sábado,  o 69.º Festival Eurovisão da Canção, que decorreu em Basileia, na Suíça, com o tema...

Paíshá 8 horas

Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para escolher um novo governo

Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República...

Paíshá 1 dia

Eleições: Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao voto nas legislativas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou ao voto nas legislativas no domingo numa breve declaração ao país,...

Desportohá 1 dia

O piloto famalicense Pedro Almeida vence primeira etapa do Rally de Portugal no CPR

O piloto famalicense Pedro Almeida foi o grande vencedor da primeira etapa do Vodafone Rally de Portugal, integrada no Campeonato...

Famalicãohá 1 dia

Obras na esquadra da PSP de Famalicão aumentam 195 mil euros devido a imprevistos

A obra de reabilitação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão vai sofrer um aumento de custos na...

Paíshá 1 dia

Homem apanhado com câmara oculta a filmar partes íntimas de mulheres em supermercado.

Um homem de 42 anos foi identificado, na passada terça-feira, 13 de maio, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por...

Paíshá 1 dia

Mulher de 58 anos detida por posse ilegal de armas.

Uma mulher de 58 anos foi detida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na sexta-feira por posse ilegal de armas, no...

Desportohá 1 dia

Famalicão vence Casa Pia e termina época no sétimo lugar da I Liga

O Famalicão venceu o Casa Pia por 2-1, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, e ultrapassou...

Arquivo

Mais Vistos