Póvoa de Varzim
Primeiras imagens do novo Santuário Alexandrina de Balasar mostram evolução da obra
Esta a ganhar forma, no local escolhido para a sua construção, o novo Santuário Alexandrina de Balasar, o novo espaço de fé, construído na freguesia da Póvoa de Varzim, que se tornou um local de culto para milhares de fieis, devotos à “Santinha de Balasar”.
No dia 19 deste mês, o Arcebispo de Braga, a Fundação Alexandrina de Balasar, o Pároco de Balasar, a Presidente da Câmara, Vereadores e técnicos da Póvoa de Varzim, assim como a Junta de Freguesia de Balasar, arquitetos e outro pessoal técnico estiveram reunidos nos local da obra, para um ponto de situação e “programar o futuro para continuar a construção do santuário”, revelam os responsáveis do Santuário Alexandrina de Balasar.
Este, foi um momento de grande entusiasmo, no qual todos ficaram a conhecer a evolução desta empreitada. Aqui, foi abordado o plano de acessos ao novo santuário e área envolvente, que irá conter um parque de estacionamento e um parque de merendas.
“Os técnicos da Câmara Municipal apresentaram um estudo já elaborado como resposta a estas necessidades. O sr. Presidente da Câmara deu ordens para continuar e ultimar o estudo, e execução dos projetos necessários”, explicam os responsáveis do Santuário.
Para além disto, assinalou-se aqui o compromisso, com todas estas entidades, em desenvolver todos os esforços necessários para garantir o desenvolvimento da nova casa da Santinha de Balasar, que irá beneficiar os visitantes, assim como a comunidade local.
“Todos reconheceram que a Beata Alexandrina merece este belo santuário, e pediram-lhe para que, lá no Céus, abençoe a sua nova casa neste mundo”, concluem.
A nova estrutura será constituída por duas áreas que incluirão um amplo espaço para celebrações, uma capela para celebrações semanais e confissões, uma capela com o túmulo da Beata Alexandrina da Costa e uma capela para Adoração Eucarística.
Para além disto, irá ainda albergar os escritórios da Fundação, o Centro de Estudos da Beata Alexandrina, um auditório com capacidade para cerca de 265 lugares, equipado com tecnologia para projeção de vídeo, tradução simultânea, transmissão de teleconferências e web-learning, duas salas de reuniões com capacidade para 35 e 45 lugares, serviços gerais e recepção, uma loja para venda de livros e materiais de apoio para as atividades do centro e um espaço para exposições de arte.
Fotos: Santuário Alexandrina de Balasar/DR
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão entre três veículos complica trânsito do final da tarde em Seide
-
Famalicãohá 5 dias
Meteorologia. Natal com sol e temperaturas baixas
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Bom tempo mantém-se esta quinta-feira com uma ligeira subida das temperaturas
-
Famalicãohá 1 semana
Associação de Moradores das Lameiras: Uma instituição de referência com olhos no futuro