Um grupo de oito militares do Exército, em formação na Escola de Serviços, na Póvoa de Varzim, que estava de folga, deslocou-se à praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, esta madrugada. Duas jovens decidiram ir molhar os pés e foram arrastadas pelas ondas. Dois amigos tentaram ajudar. O alerta foi dado às 4.48 horas.
“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, disse o capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles.
Os três jovens resgatados estavam estáveis e conscientes.
“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, explicou.
Às 7.10 horas estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa de Varzim, da Polícia Marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.
Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.