Barcelos
Hotel em Braga reativado como unidade de retaguarda distrital para doentes com covid-19
O presidente da Câmara de Barcelos anunciou hoje que o Hotel João Paulo II, junto ao Santuário do Sameiro, em Braga, foi reativado na segunda-feira como unidade de retaguarda distrital para doentes covid-19.
A unidade tem capacidade para 70 camas, segundo Miguel Costa Gomes, que é também presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga,
“Nesta primeira fase, vai funcionar como apoio aos hospitais”, referiu, em videoconferência de imprensa, sublinhando que o objetivo é libertar camas nos hospitais para os doentes que inspirem mais cuidados.
Na unidade de retaguarda ficarão os doentes que não precisam de internamento hospitalar, existindo uma ala para cidadãos acamados e outra para os que têm autonomia em termos de mobilidade.
Aquele hotel já funcionou, na primeira vaga da pandemia, como unidade de retaguarda distrital para a covid-19, tendo, entretanto, sido desativado.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.397.322 mortos resultantes de mais de 59,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.971 pessoas dos 264.802 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
-
Sociedadehá 1 semana
Médicos dos lares já podem passar receitas e exames pelo SNS
-
Paíshá 7 dias
Preço do leite sobe e vai continuar a subir em 2025
-
Paíshá 4 dias
Cão recusa abandonar companheira após atropelamento fatal na A28 em Caminha
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos