Braga
Ciclista fez trajeto entre Braga e Guimarães em menos tempo do que o comboio. Diferença de 1 hora e 3 minutos

Visando cimentar a proposta da implementação de uma ligação ferroviária direta entre as cidades de Guimarães e Braga, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2023, o PCP decidiu testar a ligação existente, realizando, em simultâneo, uma viagem de bicicleta, entre as mesmas cidades, de modo a poder comparar as duas experiências.
Na iniciativa participaram, entre outros eleitos e dirigentes do PCP, Bárbara Barros, Vereadora da Câmara de Braga, e Torcato Ribeiro, membro da Assembleia Municipal de Guimarães. O trajecto de bicicleta foi feito por João Oliveira.
A delegação do PCP apanhou o comboio em Braga pelas 11h34m, fazendo transbordo para Guimarães em Lousado. A chegada a Guimarães foi às 13h52. A viagem demorou 2h18 minutos.
O “ciclista” partiu também da Estação Ferroviária de Braga às 11h34, fez o percurso pela estrada nacional , tendo chegado à Estação de Guimarães às 12h49. A viagem demorou 1h15 minutos, menos 1h03minutos.
Para o PCP, “a falta de ligação direta entre Braga e Guimarães dificulta o uso deste transporte, na medida em que é difícil conciliar horários profissionais ou escolares com o tempo gasto pelo itinerário atual. Este facto constitui um incompreensível absurdo ferroviário e demonstra a falta de planeamento estratégico para o transporte ferroviário na região de Braga. Note-se que aquando da modernização recente nas duas linhas que servem Braga e Guimarães, nem tampouco se acautelou a localização das duas estações de modo a facilitar um futuro fecho da malha”.

-
Paíshá 1 semana
“Abril, águas mil”: Último mês teve um registo de precipitação 143% superior à média
-
Bragahá 7 dias
Braga: Quatro detidos por suspeita de tráfico de droga. Tinham mais de 200 doses de heroína
-
Sociedadehá 5 dias
Famalicão: Dois homens feridos em incêndio em vacaria
-
Paíshá 2 dias
Porto: Irmãos traficantes de droga ganhavam 50 mil euros por dia. Foram detidos pela PSP