Braga
Massagista e fotógrafo recebem cartão branco de ‘fair play’ por socorrerem jogador que desfaleceu em campo em Guimarães
Dois bombeiros voluntários de Vizela socorreram, este domingo, em Guimarães, o guarda-redes do Águias Negras de Tabuadelo, que desfaleceu, inanimado, em pleno jogo, em frente ao Nespereira.
Ambos receberam do árbitro da partida um cartão branco pelo ‘fair play’ demonstrado, durante situação de emergência.
Samuel Araújo, bombeiro voluntário de Vizela e massagista do Nespereira, equipa adversária não hesitou em prestar auxilio ao atleta, assim como Rui, repórter fotográfico do Nespereira e bombeiro na mesma corporação, que garantiram os primeiros socorros até à chegada do INEM.
“Ao André, Guarda Redes do AN Tabuadelo, o ACRD Nespereira endereça as suas preces e votos de rápidas melhoras. À sua família, amigos e a toda a estrutura do AN Tabuadelo manifestamos a nossa mais profunda solidariedade.
Ao Samuel Araújo e ao Rui prestamos a nossa maior gratidão por tão bem encarnarem o espírito e os valores que norteiam o ACRD Nespereira. Hoje, os CAMPEÕES foram eles! Que o seu exemplo sirva de lição para todos nós.
Parabéns Samuel! Parabéns Rui!”, escrevem os responsáveis do clube numa publicação ‘online’.
O guarda redes a quem foi prestado o socorro, André Cunha, aproveitou a mesma publicação para agradecer “a todos sem exceção o meu muito obrigado, (nunca) me esquecerei do acontecido, no fundo o futebol é o q menos interessa..obgd mais uma vez”, ewscreveu.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera novo dia de sol e “máximas” de 25 graus esta quarta-feira
-
Paíshá 7 dias
Ministra da Cultura lembra o “contributo ímpar” de Marco Paulo para a música portuguesa
-
Paíshá 5 dias
GNR detém 14 suspeitos de violência doméstica em operação nacional
-
Paíshá 2 dias
Mais de 3.700 doentes com sinais de AVC encaminhados pelo INEM nos primeiros 6 meses de 2024