Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, anunciou, esta sexta feira, um conjunto de medidas que visam favorecer as famílias e empresas trofenses. Todos os impostos municipais vão baixar em 2021, algo que já não acontece há 10 anos.
Entre as medidas anunciadas está a redução de 50% da taxa de Derrama para PME´s com volume de negócios inferior a €150 000.00, os agregados familiares com 1,2, 3 ou mais dependentes poderão usufruir de IMI Familiar, depois do IMI ter baixado 12% no ano passado, e ainda a redução de 4% da taxa variável de IRS.
Apesar dos benefícios apresentados nas medidas, as críticas não tardaram a chegar. Numa publicação no facebook da Câmara Municipal da Trofa, que dava conta das referidas medida, podem observar-se vários comentários tais como: “As eleições estão para breve?” ou mesmo “Então e a água Sr. Presidente?”.
Mas há quem vá mais longe e relembre uma das polémicas envoltas do Município no passado mês de outubro. “Será remorsos pelo dinheiro gasto nas chamadas de valor acrescentado para ganhar um concurso que nada de importante traz para a cidade e muito menos para a população da trofa?? Isso foi um crime e que passa tudo ao lado. Num país decente já estava tudo na rua.”, lê-se num dos comentários da mesma publicação.
Recorde-se que a Câmara Municipal da Trofa gastou 75 mil euros em chamadas telefónicas de valor acrescentado para eleger os santeiros de S. Mamede do Coronado no concurso “7 Maravilhas de Portugal”, transmitido pela RTP.
Foto: Câmara Municipal da Trofa / DR