Braga
Presépio Vivo de Priscos quebra barreiras da inclusão de migrantes com participação de família do Congo
A “inclusão de migrantes e minorias” será o tema da nova edição do “Presépio Vivo de Priscos”, um dos projetos deste tipo mais conhecidos da Europa e que atrai milhares de visitantes todos os anos.
De acordo com uma nota divulgada pela organização do projeto, pretende-se assim celebrar o espírito do Natal, sensibilizando figurantes e visitantes para questões sociais atuais, promovendo a solidariedade e acolhimento.
Visando uma reflexão sobre o “verdadeiro significado do Natal”, esta XVIII edição irá contar com a participação especial de uma família congolesa, cujo percurso é marcado pela superação de obstáculos referentes ao processo de migração.
Com esta iniciativa, pretende-se humanizar tais questões, relacionadas com a questão migratória, quebrando as barreiras do preconceito e estereótipos, mostrando que histórias de vida reais estão por trás dos números e das estatísticas.
Focada em quebrar as barreiras colocadas à inclusão, esta edição do “Presépio Vivo” visa trazer coesão social a esta comunidade, evitando os sentimentos de alienação social e isolamento.
Para além disto, o projeto apoia ainda outras iniciativas sociais, através da angariação de fundos. com um valor simbólico pedido à entrada do presépio, para apoiar um projeto de reintegração e reabilitação de reclusos, que participam ativamente na construção de diversos elementos para este presépio.
Como é habitual, o Presépio Vivo de Priscos irá contar com centenas de figurantes e voluntários, que dedicaram meses à preparação para a apresentação ao público, que decorre dia 15 de dezembro.
-
Paíshá 1 semana
Marcelo diz que a organização portuguesa do Mundial de 2030 “é um esforço financeiro que vale a pena”.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: este sábado há Mercadinho de Natal e corrida de S. Silvestre em Vermoim
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão sob Aviso Amarelo esta quarta e quinta-feira devido à previsão de chuva forte e trovoada
-
Regiãohá 3 dias
GNR constitui um arguido por recetação de um veículo roubado, em Vila do Conde