Região
Homem de 56 anos detido por caçar pássaros com uma rede em Vila do Conde

Um homem, de 56 anos, foi detido em flagrante delito, no concelho de Vila do Conde por captura ilegal de aves, indicou hoje o Comando Territorial do Porto da GNR.
Em comunicado, esta força de segurança conta que a detenção aconteceu durante uma ação de fiscalização junto à orla marítima, quando os militares da GNR “detetaram um homem na prática ilegal de captura de aves, com recurso a uma rede acionada manualmente, a um chamariz e a um autorrádio que emitia sons semelhantes à espécie de pintassilgos, ‘Carduelis carduelis’”.
No seguimento da ação policial os militares da GNR apreenderam um autorrádio, uma rede e uma gaiola e resgataram três pintassilgos, “que foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para observação e posterior libertação ao seu habitat natural”.
“A Guarda relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias”, adverte a GNR.

-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão: Soluções para a “Economia, Comércio e Indústria” debatidos na Casa das Artes
-
Desportohá 6 dias
Milhares de adeptos no Estádio do Dragão despedem-se de Pinto da Costa esta segunda-feira
-
Desportohá 4 dias
FC Famalicão: Emissários do Inter de Milão viajaram para Portugal para ver o futebol de Gustavo Sá
-
Economiahá 2 dias
Mais de 11 mil notas de euro contrafeitas apreendidas pelas autoridades em 2024