Região
Homem de 56 anos detido por caçar pássaros com uma rede em Vila do Conde
Um homem, de 56 anos, foi detido em flagrante delito, no concelho de Vila do Conde por captura ilegal de aves, indicou hoje o Comando Territorial do Porto da GNR.
Em comunicado, esta força de segurança conta que a detenção aconteceu durante uma ação de fiscalização junto à orla marítima, quando os militares da GNR “detetaram um homem na prática ilegal de captura de aves, com recurso a uma rede acionada manualmente, a um chamariz e a um autorrádio que emitia sons semelhantes à espécie de pintassilgos, ‘Carduelis carduelis’”.
No seguimento da ação policial os militares da GNR apreenderam um autorrádio, uma rede e uma gaiola e resgataram três pintassilgos, “que foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para observação e posterior libertação ao seu habitat natural”.
“A Guarda relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias”, adverte a GNR.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Pais Natais de mota vão percorrer as ruas do concelho no dia 24 de dezembro
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Artave realiza Concerto Coral e Sinfónico de Natal na Igreja Matriz Nova
-
Regiãohá 4 dias
Onda de furtos em automóveis está a alarmar população de Santo Tirso
-
Paíshá 3 dias
Entregas de Natal comprometidas após greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro