Barcelos
Adolescentes de escola de Barcelos espancaram gato
A denúncia partiu da Associação de Proteção Animal Streedogs que escreveu na sua página no facebook a história de um gato, que na passada sexta-feira, apareceu na colónia da associação.
“Hoje andava a ser socado por miúdos da escola que o meteram dentro de um saco e davam murros (como é possível nos dias de hoje??? ), ele é tão meigo que não se sabe defender. Quem o recolheu não pode ficar com ele por causa das alergias, tentaram acolhimento junto da câmara municipal mas também não foi possível. Se não encontrarmos quem o acolha, quem o recolheu vai colocá-lo no mesmo local . Alguém tem um espacinho para o acolher? Nós assumimos as despesas veterinárias mas estamos lotados! Está em Barcelos.”
Esta é a mensagem que aparece na página da associação que, entretanto já encontrou uma casa para o gato. No dia de ontem, sábado, a Associação atualizou as informações em relação a este caso e refere que esta segunda feira vai ser apresentada queixa na PSP, bem como na direção da escola. “Em relação ao gatinho que foi maltratado, na passada sexta feira, junto a uma escola secundária em Barcelos, informamos que, apesar de não termos presenciado a situação, já nos chegou material suficiente para identificar os adolescentes envolvidos”.
“Quem tiver mais material que possa ajudar à queixa, por favor que nos faça chegar através das nossas redes sociais, ou através do nosso email geral@streetdogs.pt”, acrescenta a associação, que pede que se faça justiça e que se puna os agressores.
-
Paíshá 1 semana
GNR e PSP fiscalizam uso de telemóvel ao volante a partir desta terça-feira
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão promove “miniestágios” para os alunos do 9.º até ao 11.º ano na Páscoa
-
Economiahá 5 dias
Habitação: Governo garante que a nova lei dos solos fará baixar em 20% o preço das casas
-
Regiãohá 2 dias
Trofa: Acidente no S. Gonçalo deixou duas pessoas gravemente feridas