Siga-nos nas redes

Região

Xanana Gusmão presente na Fábrica do Livro este fim de semana em Santo Tirso

Publicado

em

A iniciativa A Fábrica do Livro, a decorrer em Santo Tirso sábado e domingo, vai “unir a literatura e cultura à inclusão social” com jogos, sessões de autógrafos e teatro, contando com a presença de vários autores.

O programa do evento, que vai ter lugar na Fábrica de Santo Thyrso, conta com nomes como Xanana Gusmão, Sónia Sultuane, Tito Mba Ada, Richard Zimler, Carlos Canhoto, Eugénio Bezerra ou Nuno Nepomuceno e ainda a apresentação do Prémio Literário e Ilustração Infantojuvenil A Fábrica do Livro, com coorganização da Editorial Novembro, atribuído a João Pedro Bernardo e Inês Costa com a obra “O que esconde a barriga da cobra”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Com organização a cargo do E.Leclerc Lordelo-Guimarães, A Fábrica do Livro tem um caráter solidário, pelo que parte do valor das vendas do Mercado do Livro vai reverter a favor da Associação para o Planeamento da Família (APF), sendo que os livros disponíveis contam com um desconto de 10%.

A Fabrica do Livro tem entrada gratuita e arranca sábado, às 14:30, com uma atuação musical da escritora Olinda Beja, estando as atividades divididas em três secções: Espaço Lusofonia, Palco e o Espaço de Contos, além das sessões de autógrafos.

No primeiro dia vão marcar presença no Espaço Lusofonia Emílio Lima, Carlos Canhoto e Ecineta com uma prova gastronómica moçambicana.

A Companhia de Teatro de Santo Tirso, com a peça “Baú dos Malvados”, abre o espaço Palco, seguindo-se a entrega do Prémio Literário e de Ilustração Infantojuvenil A Fábrica do Livro a João Pedro Bernardo e Inês Costa, e o lançamento do livro “Mutilação Genital Feminina”, do embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, Tito Mba Ada, acompanhado do Maestro Gorsy Edu.

O sábado é ainda marcado pela apresentação dos livros “A aldeia das almas desaparecidas – Parte I” e “A Cegonha sem vergonha”, de Richard Zimler, que apadrinha o evento, das coleções “Série Afonso Catalão” e “Trilogia Freelancer” de Nuno Nepomuceno, do livro “Do rock a Compostela”, de Maria Alice Medina, e ainda da obra “Somos todos estranhos – até percebermos que isso é normal”, de António Raminhos, acompanhado pela psicóloga clínica Rita Tavares Fonseca e pela comunicadora Liliana Faria.

João Pedro Bernardo e Xanana Gusmão abrem as sessões de autógrafos do primeiro dia da iniciativa que continua com Tito Mba Ada, Olinda Beja, Manuel Forno, Daniel Goose (pseudónimo de Rui Marcelinho), Eugénio Bezerra, Raquel Garcez Pacheco, Nuno Nepomuceno, M. G. Ferrei, Eusébio André, Ricardo Ribeiro e Maria Alice Medina.

No domingo, a programação arranca no Espaço Lusofonia com a atuação do Maestro Gorsy Edu, seguindo-se Alberto Magassela, Davide Tembe, Helena Langa e o espetáculo de dança a cargo do Grupo de estudantes timorense GET-PORTO, terminando com uma Oficina de Parangolês e a demonstração de criação de bonecas com Sabina Figueiredo.

O espaço Palco recebe o lançamento dos livros “Abraça as emoções”, de Raquel Queirós Pinto, a hora do conto, com o embaixador da Fundação da Liga Portugal Helton, a coleção “O Bando das Cavernas”, de Nuno Caravela, com a companhia de Luísa Peixoto em interpretação de Língua Gestual Portuguesa.

Segue-se a apresentação dos livros “A Raridade das Coisas Banais”, de Pedro Chagas Freitas, “Desenmerda_te” e “Tele Trabalho”, de Fernando Moreira, e a Companhia de Teatro de Santo Tirso com a peça “aBraços“, entre outros momentos da programação.

O espaço de Contos contará, sábado, com Miliu Loureiro, domingo com Rui Ramos e em ambos os dias, com animações, pinturas faciais, magia ‘close-up’, modelagem de balões e caricaturistas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 12 minutos

Famalicão: 6º Encontro de Ciência Cândida Madureira abordou Inteligência Artificial, Saúde, Ambiente perante plateia de 230 alunos

O 6.º Encontro de Ciência Cândida Madureira, uma iniciativa de destaque no campo da educação e ciência, foi organizado pelo...

Paíshá 40 minutos

Proteção Civil registou 174 ocorrências devido ao mau tempo sobretudo na região Norte

A Proteção Civil registou desde as 00:00 deste domingo e até cerca das 19:00, no continente português, 174 ocorrências devido...

Famalicãohá 1 hora

Após incubadora do Hospital de Famalicão deitar fumo pais de bebé decidem vender rifas para ajudar serviço de Neonatologia

Depois de conhecido o caso de uma incubadora que começou a gerar fumo no serviço de Neonatologia do Hospital de...

Famalicãohá 2 horas

Processo dos enfermeiros agredidos no Hospital de Famalicão aguarda conclusão há 2 anos

Aguarda conclusão há dois anos o processo referente ao episódio de violência vivido por dois enfermeiros e um segurança no...

Desportohá 2 horas

Famalicense Joaquim Figueiredo conquista título de Campeão Nacional nos 3 mil metros em Pombal

O atleta famalicense Joaquim Figueiredo terminou agora a época das competições em pista coberta, com mais um desafio em Pombal....

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Veículo da PSP envolvido em colisão rodoviária que resultou em 3 feridos

Três pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo, na sequência de uma colisão rodoviária na Rua D. Sancho I, em...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão sob Aviso Amarelo: Rajadas de vento até aos 85 km/h esta segunda-feira

Famalicão espera, esta segunda-feira, um dia nublado com intervalos de sol e chuveiros entre as 13:00 e as 16:00, de...

Famalicãohá 20 horas

Queda de árvore em Cruz na Rua da Seara

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados esta tarde às 15h53 para o lugar de Cruz, mais precisamente para a rua...

Desportohá 20 horas

Campeonato de Portugal de Ralis arrancou este fim de semana em Fafe

A dupla Kris Meeke/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2) sagrou-se vencedora, este sábado, do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas...

Famalicãohá 21 horas

Dia Mundial do Pensamento assinalado em Famalicão pelas Guias de Portugal

Foram cerca de 500 as guias de 18 delegações do distrito de Braga, que estiveram este domingo em Famalicão. Este...

Arquivo

Mais Vistos