Braga
Encontro de ilustração “Braga em Risco” traz exposições e oficinas à cidade até 17 de novembro

O encontro de ilustração Braga em Risco arranca no sábado e vai decorrer até 17 de novembro, com mais de 40 oficinas artísticas, 10 exposições e 12 apresentações de livros, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o município revelou que o encontro, que vai para a 8.ª edição, engloba ainda oficinas, intervenções artísticas com oito ilustradores, mercados de arte, momentos musicais, performances, horas do conto e visitas guiadas.
Este ano, o Braga em Risco tem como temática “Tempo Infinito”.
“Nos últimos oito anos, o Braga em Risco lançou dezenas de livros, estreou dezenas de jovens na ilustração e proporcionou centenas de oficinas aos alunos, mas este encontro tem um impacto que vai para além dos números, porque impacta a vida das pessoas e da cidade”, disse o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, citado no mesmo texto.
Ricardo Rio destacou ainda o “cruzamento programático” entre o Braga em Risco e o Festival Literário Utopia, que se encontram entre 15 e 17 de novembro.
Centrando grande parte da sua programação no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, onde ficará patente a exposição “22×22”, o movimento artístico irá ainda envolver espaços como a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Quinta Pedagógica, a Centésima Página e o hotel Innside Braga.
Alguns dos destaques do programa são a presença dos italianos Simona Mulazzani e Marco Somà, ambos vencedores do Prémio Hans Christian Andersen, e as conversas com Luísa Sobral e Rita Redshoes.
Entretanto, as Ruas do Risco estão também de regresso, com o comércio a aderir à iniciativa exibindo montras com ilustrações originais.

-
Paíshá 1 semana
Atualização: Bebé de 1 ano ferido em tentativa de atropelamento após rixa na Maia
-
Economiahá 6 dias
Salário médio em Portugal subiu para os 1.602 euros em 2024
-
Paíshá 4 dias
IPST apela à dádiva de sangue após sazonalidade dos vírus respiratórios
-
Desportohá 21 horas
Famalicão tem a sua melhor defesa desde 1992/93: 5 jogos sem sofrer derrotas ou golos